Série deixa SBT em 2º lugar no horário nobre

SBT tem acertado ao investir em séries norte-americanas no seu horário nobre

Avalie a matéria:
Série trata sobre irmãos caçadores de espíritos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O SBT acertou a mão ao exibir seriados americanos no horário nobre, com episódios diários _e não semanais, como é tradição. Desde 14 de setembro do ano passado, a emissora vem transmitindo séries entre 21h15 e 22h. Sua média de audiência no horário, que oscilava entre três e quatro pontos na Grande São Paulo, com o telejornal SBT Brasil, saltou para nove em dezembro.

Primeiro, o SBT apresentou Harper?s Island. Logo de cara, a série aumentou o ibope da emissora para seis pontos, mas ainda insuficientes para superar a Record, com Bela, a Feia. Em outubro, com a estreia de Sobrenatural, a média do SBT subiu para oito pontos, e a emissora venceu a Record em 11 dias. Em novembro, quando passou a concorrer com A Fazenda, o enlatado do SBT aumentou ainda mais sua vantagem sobre a Record. Venceu em 12 edições.

Nos últimos dias, Sobrenatural tornou-se imbatível. Neste ano (e até anteontem), o seriado sobre os irmãos caçadores de almas perdidas, que investigam crimes relacionados a forças sobrenaturais, ainda não perdeu para A Fazenda (apenas empatou em dois dias). E vem dando médias de dez pontos.

Sobrenatural deixará de ser exibido pelo SBT no próximo dia 22, quando termina a quarta temporada (ainda não há previsão para a estreia da quinta). No dia 25, será substituída por Gossip Girl. Aparentemente, o SBT já conquistou uma significativa parcela de público com enlatados justamente no horário da poderosa novela das oito da Globo, que, com a concorrência mais acirrada, já não alcança a casa dos 40 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES