Shakira atrasa voo da Alemanha. Jogadores são recebidos por crianças

Cerca de 400 estudantes muçulmanos foram levados pelos colégios à porta do hotel

Torcedores na chegada da Alemanha | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a frieza habitual, a seleção alemã chegou discretamente à África do Sul nesta segunda-feira. Sempre cotada como favorita, mas em baixa nas apostas, principalmente depois do corte do ídolo Michael Ballack, a delegação foi recepcionada por cerca de 400 crianças de colégios muçulmanos da região de Pretória.

Com a delegação, chegou a cantora Shakira, que é a interprete da música de Waka Waka (This Time For Africa), tema oficial da Copa do Mundo da África do Sul. Segundo o jornal alemão "Bild", a colombiana foi responsável por um fato curioso ainda no embarque: atrasou o voo da seleção, pois queria chegar ao pais da Copa ao lado dos jogadores.

Os torcedores alemães não apareceram para incentivar o time, vice-campeão europeu em 2008. A festa ficou por conta da garotada com os gritos de ?Germany? e algumas bandeiras. Poucos atletas acenaram. A imprensa do país também compareceu em baixo número. Não é permitida a entrada na concentração, somente após o treinamento para as entrevistas.

- É muito triste que Ballack não está aqui. Vou torcer para Klose fazer uma boa Copa e ajudar a Alemanha. Acredito que poderá ser campeã ? disse o estudante Bernard Williams.

A confiança, entretanto, não é a mesma entre os jornalistas da Alemanha. Para Marko Viefel, apesar da boa safra de jogadores que surgiu nos últimos anos, a equipe dificilmente chegará à decisão depois de tantos problemas na fase preparatória.

- Acredito que a Alemanha chegará, no máximo, às semifinais. Temos bons jogadores, mas tivemos muitas lesões. O povo alemão sempre é muito confiante em Copas, mas, para mim, seria uma surpresa se chegasse à final. ? explicou.

Apesar de desembarcarem muito cedo em Joanesburgo, por volta das 7h, os jogadores alemães treinarão à tarde. A estreia está marcada para o dia 13 de junho, contra a Austrália, em Durban. Sérvia e Gana completam o Grupo D.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES