Show de Paul em São Paulo tem 3h de música, bom humor e um tombo

Bem humorado, ex-Beatle esbanjou carisma e saúde durante show.

Paul McCartney. | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste ano, o estádio do Morumbi recebeu shows de artistas internacionais dos mais variados estilos, como Black Eyed Peas, Metallica, Rush, Bon Jovi e Coldplay. Coube a Paul McCartney realizar o último de 2010 no local. E a impressão que se teve na madrugada deste domingo (21), após quase três horas de hits do ex-Beatle, é que cada fã desses grupos resolveu ir à casa do São Paulo Futebol Clube para privilegiar o bom e velho Macca.

Em sua volta ao Brasil duas semanas depois da apresentação em Porto Alegre, Paul esbanjou bom humor, talento e saúde, emocionando e divertindo diversas gerações de seguidores dos Beatles. Era aquela que acompanhou a beatlemania in loco (os senhores), a que conheceu os discos dos meninos de Liverpool via coleção do pai (os adultos), a que baixou a discografia da banda no Napster (os jovens) e a que aprendeu a tocar os sucessos da banda em guitarras e baterias de plástico dos videogames (as crianças).

Nesta segunda-feira (22) tem mais, com um outro show esgotado de McCartney no mesmo Morumbi - que terá um presente se tiver novamente a bela lua cheia que se manteve atrás do palco na noite da primeira apresentação paulistana.

O show

O inglês consegue fazer com que as três horas de apresentação passem depressa. Antes que as pernas comecem a doer, o primeiro bis já começou. Do início, com a dobradinha ?Venus & Mars / Rock show?, até o encerramento ao som de ?Sgt. Pepper?s lonely hearts club band?, todos parecem hipnotizados pelo carisma e bom humor de McCartney.

A primeira vez que sentou ao piano foi para tocar ?Long and winding Road?, oitava música do repertório. Antes de se levantar, ainda embalou ?1985?, ?Let em in? e ?My Love? ? essa última dedicada aos casais de namorados (ele ainda explicou que a compôs para sua ?gatinha? Linda)

Quem foi ao show de Porto Alegre teve a sensação de déjà vu neste momento. É assim mesmo, pois apesar de um improviso ou de outro, McCartney realiza praticamente sempre a mesma apresentação.

Sim, ele vai ler o teleprompter, disparar expressões locais ("galera" e "paulistas" dessa vez) e dizer que vai tentar aprender português. E, sim, o ex-beatle irá fingir que o volume de ?Live and let die? é muito alto para a sua idade ao final da canção que abusa da pirotecnia. Mas isso não é nada ruim: com um repertório que inclui 20 canções daquela que é a maior banda de todos os tempos e com um charme irresistível, Paul pode se dar ao direito de se repetir.

E pode ter certeza existe quem pagaria para ver um (mesmo) show diariamente dele, se isso fosse possível. E pode ter certeza que essa pessoa choraria toda vez que Paul dedicasse ?Something? ao seu amigo George Harrison e lembrasse de John Lennon antes de ?Here today?.

Como surpresas do show paulistano, uma chuva de balões brancos tomou conta do Morumbi durante ?Give peace a chance? e McCartney também brincou de regente diversas vezes com o coro de 64 mil vozes, chegando a improvisar uma música que poderia se chamar ?Ô, São Paulo?.

O show teve dois bis. O primeiro emendou ?Day tripper?, ?Lady Madonna? e ?Get back?, enquanto o segundo veio com ?Yesterday? e ?Helter skelter? ? com Paul esbanjando uma voz de dar inveja.

A saúde do ex-beatle, aliás, é um capítulo à parte. Se um dia imaginou que chegaria aos 64 anos sem cabelos e frágil, aos 68 Paul é menino, que arrisca uns piques pelo palco e até uns pulos durante ?Mrs Vandebilt?.

A disposição é tanta que, ao sair do palco, ele escorregou e caiu feio, ao vivo para os dois impressionantes telões de alta definição que acompanham a turnê. O tombo não foi suficiente para tirar o bom humor do ex-beatle, que deu um pulo e saiu todo sorridente, despedindo-se com um ursinho de pelúcia debaixo do braço.

Veja o setlist completo da primeira apresentação de Paul McCartney em São Paulo:

- "Venus And Mars" / "Rock show"

- "Jet"

- "All my loving"

- "Letting go"

- "Drive my car"

- "Highway"

- "Let me roll it / Foxy lady"

- "The long and winding road"

- "1985"

- "Let "em in"

- "My love"

- "I"ve just seen a face"

- "And I love her"

- "Blackbird

- "Here today"

- "Dance tonight"

- "Mrs. Vandebilt"

- "Eleanor Rigby"

- "Something"

- "Sing the changes"

- "Band on the run"

- "Ob-la-di, ob-la-da"

- "Back in the U.S.S.R."

- "I"ve got a feeling"

- "Paperback writer"

- "A day in the life" / "Give peace a chance"

- "Let it be"

- "Live and let die"

- "Hey Jude"

Bis 1:

- "Day tripper"

- "Lady Madonna"

- "Get back"

Bis 2:

- "Yesterday"

- "Helter skelter"

- "Sgt. Pepper"s lonely hearts club band"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES