Sobrevento apresenta “Meu Jardim” para público a partir de 3 meses de idade

Oficina de Teatro para Bebês será destinada a educadores, artistas e pesquisadores e acontecerá na próxima sexta-feira (12), das 16h30 às 19h30, e no dia 13 de agosto, das 14h às 17h.

Sobrevento vai se apresentar em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Sobrevento, companhia de teatro paulista que completa 35 anos, chega nesta quarta-feira (11) em Teresina para dois espetáculos voltados para crianças de 3 meses a 3 anos de idade, no Teatro Estação, no Espaço Cultural Trilhos. Meu Jardim é o nome da atração inédita no Piauí. A peça foi levada para vários países e estados no Brasil. O Sobrevento é pioneiro no teatro voltado para crianças da primeira infância. O grupo é considerado, internacionalmente, um dos maiores expoentes brasileiros do Teatro de Animação.

Sobrevento é pioneiro em espetáculo voltado para crianças (Divulgação)Os espetáculos terão entrada franca, no dia 12 de agosto, sexta, às 9h e às 15h (para educadores e alunos de creches públicas), e nos dias 13 e 14 de agosto, sábado e domingo, às 10 horas da manhã, para o público familiar. As reservas para devem ser feitas pelo e-mail info@sobrevento.com.br. Podem participar um bebê e um acompanhante por família e as vagas para cada espetáculo são limitadas.

Já a Oficina de Teatro para Bebês será destinada a educadores, artistas e pesquisadores e acontecerá na próxima sexta-feira (12), das 16h30 às 19h30, e no dia 13 de agosto, das 14h às 17h, também no Espaço Cultural Trilhos. Já está confirmada a participação de 28 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), vinculados à Semec, em uma das oficinas ofertadas pelo Sobrevento. A oficina visa promover um intercâmbio com educadores locais, escolas e universidades de teatro, estabelecendo um espaço para discussão de processos de criação e de produção, tentando estimular a criação de espetáculos voltados para a Primeira Infância – praticamente inexistentes na atualidade.

Grupo produz espetáculos voltados para primeira infância (Divulgação)

Teatro para Bebês

Por meio das oficinas, o Sobrevento pretende difundir uma prática pioneira que realiza há mais de uma década – a construção de uma arte para a primeiríssima infância. Em um intercâmbio com artistas e educadores, o grupo quer discutir as ideias e o pensamento que embasam os princípios do Teatro para Bebês, expondo suas possibilidades e limitações e estimulando a criação de espetáculos voltados para esse público. A linguagem ainda é pouco conhecida e o Sobrevento é uma das raras companhias que teve contato com ela pelas mãos dos maiores expoentes do gênero no mundo. Será abordado o seu processo de criação e as particularidades da construção de uma dramaturgia voltada para a primeira infância, que busca estabelecer uma comunicação poética, e não didática, com este público.

O projeto conta com o patrocínio da Eletrobras Furnas e é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura. A produção local é da Navilouca Produções, com a produção de Soraya Guimarães e Francisco Pellé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES