Sobrevento fará espetáculos e oficina gratuitos para bebês em Teresina

Um dos maiores expoentes brasileiros no teatro de animação irá se apresentar em Teresina

Grupo Sobrevento faz programação gratuita em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um espetáculo diferente em Teresina. O Grupo Sobrevento, de São Paulo, pioneiro em Teatro para Bebês no Brasil e considerado, internacionalmente, um dos maiores expoentes brasileiros do Teatro de Animação, apresentará o espetáculo 'Meu Jardim'. 

Ele será direcionado a bebês, de 0 a 3 anos de idade, em três dias de apresentações, no Espaço Cultural Trilhos (Av. Miguel Rosa, 3003 - Centro), com entrada gratuita, além de oficina gratuita.

Espetáculo promete agitar e divertir o público - Divulgação

Diversão

Apresentado dentro e fora do Brasil 'Meu Jardim' promete agitar e divertir o público de pequeninos. O Grupo Sobrevento comemora 35 anos dedicados exclusivamente ao Teatro. 

No seu percurso, com mais de 25 peças montadas e apresentadas no Brasil e em diversos países, consolidou-se, internacionalmente, como um dos mais destacados especialistas em Teatro de Animação e de Objetos. 

Os espetáculos em Teresina serão nos próximos dias 12 de agosto, sexta-feira, às 9h e às 15h (para educadores e alunos de creches públicas), e nos dias 13 e 14 de agosto, sábado e domingo, às 10h, para o público familiar, no Teatro Estação, que fica no Espaço Cultural Trilhos.

Oficina será dedicada a especialistas - Divulgação

Oficina gratuita

O Sobrevento coordenará também uma oficina gratuita de Teatro para Bebês, destinada a educadores, artistas e pesquisadores, no dia 12 de agosto, das 16h30 às 19h30, e no dia 13 de agosto, das 14h às 17h, também no Trilhos. 

A ideia é promover um intercâmbio com educadores, companhias de teatro locais, escolas e universidades de teatro, estabelecendo um espaço para discussão de processos de criação e de produção, tentando estimular a criação de espetáculos voltados para a Primeira Infância.

As inscrições devem ser feitas por email - Divulgação

Lei de Incentivo

Reservas para o espetáculo e inscrições para a oficina devem ser feitas pelo e-mail info@sobrevento.com.br . O projeto conta com o patrocínio da Eletrobras Furnas e é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Em Teresina, a produção é da Navilouca Produções, tendo à frente Soraya Guimarães e Francisco Pellé.

Meu Jardim - Entediado, em meio a um deserto, um viajante decide criar um jardim. Mas como fazê-lo? A partir do texto da autora belga de origem iraniana Mandana Sadat, o SOBREVENTO compõe um espetáculo que fala de esperança, de sonho, do desejo e da possibilidade de transformar o mundo, em uma paisagem que poderia ser o Irã, como poderia ser o Brasil. 

Divulgação

Programação:

* Espetáculo MEU JARDIM, com o Grupo Sobrevento

Sessões direcionadas a creches públicas, mediante agendamento prévio: Dia 12/08/2022, às 9h e às 15h

Sessões abertas ao público familiar: Dias 13 e 14/08/2022, às 10h

O espetáculo dura cerca de 45 minutos e destina-se a um bebê (0-3 anos de idade) com um acompanhante. Para proteger os bebês e garantir a qualidade do espetáculo, haverá reservas pelo email info@sobrevento.com.br

Divulgação

* Oficina Teatro para Bebês, coordenada por Sandra Vargas

 Dia 12/08, das 16h30 às 19h30, e dia 13/08/2022, das 14h às 17h A oficina dura 6 horas e pode ser acompanhada por até 30 participantes - educadores e/ou artistas interessados em promover um encontro poético com a primeira infância.

Inscrições por carta de interesse para o e-mail info@sobrevento.com.br

Teatro Estação / Espaço Trilhos

Ficha Técnica:

Direção: Sandra Vargas e Luiz André Cherubini

Atores-manipuladores: Maurício Santana e Luiz André Cherubini

Coordenação da oficina: Sandra Vargas

Músico: João Poleto

Técnico de Iluminação: Marcelo Amaral

Recepção do público e monitoria: Sandra Vargas

Técn. Som: Sandra Vargas

Diretor de Produção: Luiz André Cherubini

Produtor executivo: Maurício Santana

Produção Local: Navilouca Produções / Soraya Guimarães / Francisco Pellé

Apoio: Grupo Harém de Teatro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES