Solteiro, prefeito bonitão admite sucesso, mas diz não se considerar modelo de beleza

O gaúcho rejeita o rótulo de galã porque teme cair no estereótipo.

Prefeito tem feito a cabeça da mulherada. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito eleito de Pelotas (RS), Eduardo Leite (PSDB), virou sucesso nas rede sociais por causa de uma característica pouco comum no universo da política: sua beleza física. Algumas fotos que ele retirou de seu Facebook antes de iniciar a campanha eleitoral, inclusive uma em que aparece sem camisa, circularam pela internet e, segundo Leite, lhe renderam centenas de propostas amorosas.

O gaúcho rejeita, entretanto, o rótulo de galã porque teme cair no estereótipo de que ?quem é bonito não é inteligente?. Leite falou das prioridades para quando assumir o mandato e de sua trajetória política. Aos 27 anos, ele já passou por uma secretaria municipal, foi chefe de gabinete do prefeito e vereador por dois mandatos.

O novo prefeito, que venceu no segundo turno das Eleições com 57,1% dos votos, garante não ter usado a aparência física para divulgar sua candidatura ao administrativo municipal. Modesto, Leite diz que não se considera um modelo de beleza, mas admite que tem um tipo físico que ?não corresponde à aparência padrão dos políticos?.

Seu nome está circulando pelas redes sociais por causa de fotos que estavam em seu Facebook. O que acha disso?

Eduardo Leite: Eu sei, mas tenho toda uma trajetória política. Imprensa, por favor, perceba isso [...] Não me considero um modelo de beleza, acho que talvez isso acabe sendo ressaltado porque tenho um tipo físico que não corresponde à aparência padrão dos políticos. Em geral, eles são mais velhos.

Como foi essa trajetória?

EL ? Estou no segundo mandato de vereador, o mais jovem da cidade. Também fui chefe de gabinete do atual prefeito [Adolfo Antônio Fetter Junior (PP)] quando ele estava no primeiro mandato. Além de presidente da Câmara dos Vereadores e secretário municipal de cidadania e assistência social.

O fato de você ter uma boa aparência ajuda ou atrapalha no dia a dia da política?

EL ? Alguns tentam me estereotipar dentro daquela lógica de que quem é bonito não é inteligente. Isso nunca foi pauta na nossa campanha ? minha e da minha vice, a Paula [Mascarenhas]. O aspecto da aparência não segura a disputa por dois meses, provamos que conhecemos a prefeitura.

Havia assédio de eleitores durante a campanha?

EL ? As pessoas pediam para abraçar, tirar fotografia, manifestavam carinho, mas percebiam em mim sinceridade.

Você está solteiro?

EL: Sim, atualmente solteiro.

E tem recebido propostas de namoro?

EL ? Desde ontem, quando surgiu a fotografia, apareceram algumas centenas no meu perfil na internet. Mas ainda não consegui ler todas.

Qual foi a principal bandeira política de sua campanha?

EL ? Defendo a melhoria do sistema de saúde como principal prioridade. A população de Pelotas sofre com falta de atendimento, falta de profissionais. Quero trabalhar isso desde o primeiro momento, aumentando pelo menos 60 leitos contratados e valorizando os profissionais de saúde [...] Além de construção de duas novas UPAs [Unidades de Pronto de Atendimento], ainda no primeiro ano de governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES