“Sou uma mulher-veado, adoro um brilho”, diz Preta Gil

A cantora vai usar um vestido todo bordado em cristais Swarovski durante o carnaval.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preta Gil, que este ano vai se desdobrar entre o Rio, Salvador e Recife durante o Carnaval, começa no domingo (27) seu tour, a partir das 11h, no Posto 10 da Praia de Ipanema. A cantora vai usar um vestido todo bordado em cristais Swarovski, feito pela estilista transexual Brendha Costa. Além disso dividirá os holofotes com a ex-participante do BBB Ariadna. "Sou uma mulher-veado. Adoro um brilho", disparou ao ser questionada sobre sua relação com a comunidade LGBT.

A ex-BBB Lia Khey, rainha do bloco, a atriz Carolina Dieckmann, que será madrinha, e o promoter David Brazil, que será o muso, também dividem o palco com a cantora.

Como dar conta de tantas cidades?

Com muito amor e energia. Mas o principal é ter disciplina. Há três anos, eu me preparo com uma boa alimentação, fonoaudióloga e personal trainer. Na época de folia, isso tudo se intensifica.

O que os cariocas podem esperar desta edição do bloco?

Teremos um trio elétrico de verdade, com uma banda completa e mais a participação da bateria Black Power, que conta com 40 ritmistas. A apresentação terá um repertório bem eclético, com músicas minhas e de outros artistas de diversos estilos como, A Coisa Tá Preta, Avisa Lá, Beber, Cair e Levantar, Problemática, Segura o Tchan...

A estilista que fez sua roupa, a Brendha, é transexual. Ariadna, uma das musas do bloco, também. Qual sua relação com a comunidade LGBT?

Total. Eu sou parte disso, sou L, sou G, sou B, sou T. Sou a favor de as pessoas viverem juntas em harmonia, se amando e respeitando os direitos uma das outras. Eu, por exemplo, sou uma mulher-veado - adoro um brilho, o jeito afetado, divertido. Acho que essas pessoas me veem no palco e se identificam com o meu jeito feliz, livre. Elas se sentem amadas e acolhidas no bloco. É uma troca de carinho muito grande. E a Ariadna é uma mulher bastante querida, especial, linda, simpática e ainda tem muito samba no pé. Ela tem todos os requisitos para ser uma musa.

O que pretende fazer depois da Quarta de Cinzas?

Na quinta-feira, pretendo viajar para um lugar bem isolado e ficar quatro dias sem fazer nada. Gostaria de ir a Fernando de Noronha, mas não sei se vai dar, devido ao pouco tempo. É mais provável que eu me tranque em casa e fique só com o meu marido e o meu filho, que é a melhor coisa do mundo. Depois volto à rotina de ensaios e shows que já estão programados.

Você é a Carmen Miranda do século 21?

Não mesmo. Eu sou a Preta Gil do século 21 - uma mulher moderna, família, batalhadora. A Carmen Miranda é um ícone e nunca será substituída, assim como grandes mulheres que nos inspiraram até hoje como Leila Diniz. Hoje eu já criei minha própria identidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES