Talk Show de Natalia Beauty destaca empreendedorismo no setor de beleza

Natalia Beauty, empresária de beleza e queridinha das famosas como Jade Picon, Sasha Meneghel, Bruna Griphao e Boca Rosa, não ficou de fora do Piauí Moda House.

Talk Show de Natalia Beauty destaca empreendedorismo no setor de beleza | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Natalia Beauty,  empresária de beleza e queridinha das famosas como Jade Picon, Sasha Meneghel, Bruna Griphao e Boca Rosa, não ficou de fora do Piauí Moda House. A apresentadora da rede Meio Norte, Raquel Dias, conversou sobre empreendedorismo na indústria de beleza e sobre a história inspiradora da carreira da designer de sobrancelhas, no Talk Show do Sebrae Moda.

“Fui recebida com muito carinho aqui, estou muito feliz. É um evento que vocês conseguiram criar um movimento muito legal que conecta muitas pessoas, muda a vida das pessoas e às vezes traz uma palavra que faz todo o sentido e muda a nossa vida. Estou muito feliz por fazer parte desse movimento com vocês. Posso dizer que eu sou uma mulher que eu não tinha protagonismo e depois que eu entendi que eu tinha a minha voz, e poderia ser protagonista da minha vida. Eu comecei um movimento muito grande de mudança e consegui alcançar esse caminho” disse Natalia.

A empresária relatou que iniciou há seis anos atrás quando se tornou mãe e foi morar no interior de São Paulo, onde começou a trabalhar em uma clínica de estética. Ela afirmou que nunca imaginou estar inserida no setor de beleza, pois anteriormente trabalhava somente em restaurante. De acordo com ela, o fato que mudou a sua vida foi quando uma das funcionárias da clínica pediu demissão, e para não deixar os clientes desamparados, ela fez um curso de design de sobrancelhas. 

“Eu falo que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, porque isso gerou um problema muito grande na clínica na época e quando estava todo mundo olhando para o problema, eu pensei ‘vou fazer esse curso aí, entender como é que mexe, volto, faço só os retoques e tiro o serviço da clínica’.  Ainda não tinha visto que poderia ser uma grande oportunidade de construir uma carreira, uma empresa e todo esse crescimento. Fiz o curso, aprendi, fiz os retoques e aí, depois de um ano, me divorciei”, esclareceu a designer de sobrancelhas. 

Ela destacou que neste momento entendeu que a área da sobrancelha tinha um padrão muito forte de desenho e ao observar os outros trabalhos, notou que eram iguais. Desde então, Natalia decidiu inovar, trazendo uma perspectiva diferente, visando realçar a beleza de cada pessoa de forma única e defendendo uma beleza sem padrão. Foi quando iniciou o movimento através das redes sociais. 

“Isso cresceu muito, atraiu muitas pessoas. Aí eu comecei a atender um monte de gente famosa, um monte de influência, e eu ainda era sozinha. Então, eu aluguei uma salinha de 30 metros, meu apartamentinho, eu e minha filha, foi aí que eu virei protagonista. Foi aí que eu entendi a autorresponsabilidade. Comecei a crescer, treinar pessoas e desenvolvi um curso baseado na técnica, formando muitos profissionais do mundo todo”, contou Natalia. 

Sobre a sua maior dificuldade para crescer no negócio, a empresária pontuou que foi pensar em ensinar a técnica utilizada para outras pessoas. “Imagina que eu saí do nada, tinha criado ali uma técnica e aí ensinar outras pessoas a fazer tudo. Teoricamente muita gente ia pensar que eu estou criando um concorrente. Eu pensei isso um tempo, mas depois eu imaginei, que quanto mais eu treinar as pessoas, e elas fizerem sucesso através de mim, mais eu vou crescer. É um desafio desapegar, descentralizar para crescer a empresa. Esse é o meu maior desafio de crescimento”, falou a designer. 

Natalia Beauty finalizou o Talk show citando a valorização do trabalho e comentou sobre a polêmica da sobrancelha de 8 mil reais.  

“Gerou um frisson muito grande, mas é porque é enraizado na cultura mesmo, de achar que não tem valor a área da beleza, por muito tempo, esse é um ponto. Outro ponto que eu entendi é que eu não queria concorrer por preço com ninguém, porque concorrer por preço, se o teu concorrente baixa 5 reais, ele já ganhou seu cliente ali, e eu não queria ficar brigando por preço. Então eu entendi isso muito cedo, e pensei ‘eu quero me tornar uma marca, uma marca tão desejada, que as pessoas vão pagar o que ela vale’, e eu agreguei experiência no procedimento. Então, técnica pela técnica, tem um monte de gente que faz, mas o que eu faço é encantar o cliente de uma maneira que eu crio uma memória afetiva e positiva”, explicou a empresária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES