Teatro do Boi recebe Parada de Cinema; confira programação

A Casa abrigará a Parada de Cinema, uma mostra de filmes nacionais, internacionais e locais, que promete movimentar a cena cultural de Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Sempre aberto a receber as mais variadas manifestações culturais da cidade, o Teatro do Boi, já está com sua programação fechada para os dias 9 a 11 de abril. A Casa abrigará a Parada de Cinema, uma mostra de filmes nacionais, internacionais e locais, que promete movimentar a cena cultural de Teresina.

O evento é idealizado pela produtora Tássia Araújo e recebe o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Nele a exibição de filmes será gratuita e acontecerão ainda oficinas e minicursos. O cineasta Monteiro Junior ministrará a oficina de direção e também terá o filme “Qualquer hora dessas” exibido na mostra.

Esta é a segunda edição da Parada de Cinema. O evento aconteceu pela primeira vez no ano passado mostrando grande participação do público, que se fez presente mesmo com as chuvas costumeiras dessa época do ano. Para Tássia Araújo, um dos motivos dessa aceitação é o cuidado com que tudo é preparado para os participantes. “Pensamos em todos os detalhes, da comida ao ambiente. Tudo tem que está confortável para quem estará lá”, afirma.

Todo esse zelo fez também com que a organização escolhesse o Teatro do Boi como palco da ação. O espaço possuí salas climatizadas, equipamentos de som e iluminação e área externa. “Escolhemos o Teatro do Boi pela estrutura que ele oferece. As pessoas precisam estar bem recebidas e lá as salas são confortáveis, além dos muitos espaços e liberdade para montar”, comenta.

Com 28 anos de existência o Teatro do Boi já foi palco de grandes apresentações locais e nacionais e oferece periodicamente oficinas de teatro, dança, violão, desenho, capoeira e costura, para crianças e adultos da região. No próximo dia 7 de abril tem início a oficina de teatro para adultos.

Os demais cursos já estão em andamento, mas para os interessados a direção do Teatro informa que o período de inscrição acontece sempre em janeiro e julho. “Uma nova seleção ocorrerá em julho para suprimos as vagas dos desistentes, que integrarão as turmas do segundo semestre”, explica Ana Teresa, diretora do Teatro do Boi.  Sobre o projeto Parada de Cinema, a diretora afirma que é sempre importante levar ações culturais como essa ao encontro das pessoas que vivem em áreas mais afastadas do centro da cidade. “Essas atividades tiram crianças das ruas e levam mais cultura para a população. Nós do Teatro do Boi estamos sempre colocando as pessoas para fazerem arte”, disse.

A Parada de Cinema Terá shows musicais com as bandas Bia e os Becks e Regaplanta,os  DJs  LuRebordosa e  Sam Drade. As atividades começam às 15h e se estendem até a meia noite.

PROGRAMAÇÃO:

QUINTA 09/04 –

Filmes: QUALQUER HORA DESSAS / 2012 / PI / MONTEIRO JR. / 79MIN

BRASIL S/A / FICÇÃO / MARCELO PEDROSO / 2014 / PE/ 72MIN

SEXTA 10/04

Filmes: NUA POR DENTRO DO COURO: CURTA-METRAGEM / 21min / RS, MA / 2014 DIREÇÃO LUCAS SÁ

O CÃO CHUPANDO MANGA / TERROR-TRASH / BRASIL / 55 MIN = 157MIN

O MESTRE Y O DIVINO / DOCUMENTÁRIO / PE 83min / 2013 DIREÇÃO TIAGO CAMPOS

SÁBADO 11/04

Filmes: SEM CORAÇÃO / NARA NORMANDE, TIÃO / 2014 / PE / FICÇÃO / 25 MIN

GAZELLE THE LOVE ISSUE / BRASIL, ESTADOS UNIDOS, POLINEA FRANCESA / 2014 / 94 MIN / INGLÊS / CESAR TERRANOVA

NOVA DUBAI / 50MIN / BRASIL/ FICÇÃO / 2014

O RIO CIGANO / DRAMA - EXPERIMENTAL / SP / 81min / 2013

CONTOS DA MARÉ: CURTA-DOCUMENTÁRIO/ RJ – 17min / 2013



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES