Teatro é o tema da Caravana Rumos 2010 que chega a Teresina

A programação integra a série de viagens que levará equipes do Itaú Cultural a todas as capitais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 3 de maio (segunda-feira), a Casa de Cultura de Teresina, na capital do Piauí, recebe a Caravana Rumos 2010 que leva à cidade debates sobre o contexto da produção teatral brasileira e sobre a criação compartilhada. A programação integra a série de viagens que levará equipes do Itaú Cultural a todas as capitais do Brasil até o final deste semestre para informar sobre o os editais do programa Rumos, edição 2010 ? Literatura, Pesquisa, Música e, pela primeira vez, Teatro, cujas inscrições vão até 30 de junho (com exceção de Literatura, que as encerra em 31 de julho).

Em Teresina, a caravana conta com a presença de Cristina Espírito Santo, coordenadora do Núcleo de Artes Cênicas do instituto, para abrir a programação. A partir das 19h, ela fala sobre o edital de Teatro ? inédito, já que até hoje, cênicas somente contemplava Dança ?, e, ainda, sobre os demais editais do Rumos 2010. Em seguida, o jornalista, crítico e pesquisador de teatro Kil Abreu começa debate em torno de temas como os diferentes modos de produção, o teatro de grupo e as pesquisas artísticas na cena contemporânea; e as definições de ?grupo? e ?pesquisa? na produção teatral brasileira na atualidade.

Abreu foi diretor do Departamento de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo, e é integrante do júri dos prêmios Shell e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), além de curador do Festival Recife do Teatro Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES