Teatro João Paulo II comemora 5 anos com ampla programação cultural

As atividades de aniversário do TMJPII começam na segunda feira, dia 09 de agosto, no palco do Teatro, às 17h, com o Recital de Violão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Teatro Municipal João Paulo II está de aniversário neste mês de agosto. Completando 5 anos de criação no próximo dia 13, a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, realiza uma festa de comemoração desses anos de atividade, com vasta programação oferecida à comunidade do bairro Dirceu Arcoverde e entorno.

As atividades de aniversário do TMJPII começam na segunda feira, dia 09 de agosto, no palco do Teatro, às 17h, com o Recital de Violão da Oficina ministrada por Felipe Vilarinho interpretando o Hino de Teresina. Em seguida, às 17h15, o público confere a peça infantil ?Senhor Rei, Senhora Rainha?, com o Grupo de Teatro Raízes, direção de Lorena Campelo.

Às 18h, na Praça Aberta ocorre a apresentação da Banda de Música ?Mestre Duda?, do Escolão do Parque Itararé, coordenada por Gustavo Cipriano, para em seguida, dar espaço aos resultados das turmas de oficinas da casa. Serão as apresentações de ?A Boiada?, da Oficina de Dança Contemporânea (Fernando Freitas), a coreografia ?Pequeninas?, da Oficina de Balé Clássico (Graciane Sousa), a 1ª. Turma da Oficina de Balé Clássico (Marinalva Gamosa), e o exercício teatral ?Sufoco?, interpretado por Vanessa Santos, da Oficina de Teatro e Literatura Dramática (Roger Ribeiro).

Às 19h30, de volta ao palco do Teatro, o público assiste a montagem de ?A Cidade Substituída?, do Grupo Indigentes de Teatro (Timon-Ma). A Dramaturgia e Direção são de Vitorino Rodrigues, a partir de Poesias de H. Dobal.

A programação do dia 10 de agosto, terça-feira, começa na Praça Aberta, às 18h, com a ?Toada do Piauí?, da Oficina Alfabetização do Corpo ? 3ª. Idade (Marlenildes Lima e Vanice Oliveira). Da Oficina de Balé Clássico (Casius Clay), a coreografia mostrada será ?Paysant?. Finalizando a programação da Praça, o NAI Dirceu brinda o público com a representação do Reisado.

No palco do Teatro, na terça feira, às 19h30, o espetáculo apresentado será ?Um brasileiro no céu?, com Texto de Carlos B. Filho, Direção de Roger Ribeiro e atuação de Vitorino Rodrigues e Junior Marks.

Na quarta feira, dia 11 de agosto, na Praça Aberta, às 18h, apresentam-se a 2ª. Turma da Oficina de Balé Clássico (Marinalva Gamosa), a coreografia ?Primeiros Passos?, da Oficina de Balé Clássico (Graciane Sousa) e o exercício teatral ?Lamentos de uma adolescente?, com Micaela Sampaio, da Oficina Teatro e Literatura Dramática (Roger Ribeiro). ?Xote das Morenas?, com coreografia de Casius Clay, resultado da Oficina de Balé Clássico, e a manifestação de capoeira do Grupo Abadá, coordenada por John Grandão e o graduado Atum, também se apresentarão na noite. No palco do Teatro, nesta mesma quarta-feira, às 19h30, a peça encenada será ?Três?, da Épica Cia de Teatro, montagem baseada na obra de Gomes Campos, ?O Pescador e o Rio?, com direção de Wanden Lima.

A quinta-feira, dia 12 de agosto, na Praça Aberta, 18h, recebe os trabalhos ?Eita, sol quente?, da Oficina de Dança Contemporânea (Fernando Freitas), ?Salsa?, da Oficina de Balé Clássico (Casius Clay), o Grupo de Dança ASS - All Street Songs (do bairro Dirceu Arcoverde), apresentando ?Cidade Elétrica?, e o Grupo de Dança do NAI Dirceu. No palco do TMJPII, às 19h30, o Grupo Harém de Teatro mostra o espetáculo ?A Casa de Bernarda Alba?, de Federico Garcia Lorca, com Direção de Arimatan Martins.

Fechando a programação de aniversário do Teatro Municipal João Paulo II, dia 13 de agosto, às 18h30, no palco do teatro, a Banda de Música ?Luiz Gonzaga?, do Escolão do Mocambinho, coordenada por Vitalino Luz, desenvolve um show dos grandes musicais e segue em cortejo para o palco do Teatro para interpretar o Hino de Teresina. Na mesma sexta-feira, 13, será a apresentação do resultado da Oficina Laboratório do Som ? Percussão, com o ?Som Operário?, desenvolvido pelo instrutor Adolfo Severo, das coreografias ?Primeiros Passos?, da Oficina de Balé Clássico (Graciane Sousa), e ?Na procura do par perfeito?, da Oficina de Dança Contemporânea (Beth Batalli), do exercício teatral ?Sufoco?, com Giselle Morais, resultado da Oficina de Teatro e Literatura Dramática (Roger Ribeiro). Para fechar a noite de espetáculos, será apresentada a peça ?A Carta?, da Oficina de Teatro Físico, com Fernando Freitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES