Teatro João Paulo recebe Mostra de Dança

grupos de dança do Teatro João Paulo II vão movimentar o Grande Dirceu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, grupos de dança do Teatro João Paulo II vão movimentar o Grande Dirceu com espetáculos gratuitos. As apresentações iniciam às 18h e fazem parte da I Mostra de Dança do JPII que visa apresentar à comunidade o resultado dos estudos realizados em oficinas residentes no local, mantidas pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

De acordo com o coordenador de Dança da FCMC, Sidh Ribeiro, a Mostra de Dança tem como finalidade mostrar o resultado das atividades desenvolvidas nas oficinas de Dança, bem como fortalecer a integração entre o Teatro João Paulo II e a comunidade. ?As pessoas e, principalmente a família dos alunos, poderão ver como está a produção dos bailarinos e constatar que há uma preocupação da FCMC e do Teatro em trazer as pessoas para dentro dessa casa de espetáculos?, explica.

Durante a mostra, serão apresentadas seis coreografias coordenadas por seis professores e que envolvem cerca de 160 alunos de diversas idades. As atividades acontecem há cerca de um ano no Teatro João Paulo II. ?A maioria dos alunos são da rede municipal de ensino e o segredo é que além de conduzir as crianças para um trabalho com qualidade na dança, existe uma preocupação com os estudos e exigimos boas notas. A idéia é que a arte se torne uma opção complementar na vida das pessoas?, destaca Sidh, lembrando que a Mostra é uma pequena prévia para o Festival de Dança que acontece em outubro.

De acordo com o diretor do Teatro, Maneco Nascimento, no próximo dia 1º de junho serão abertas as inscrições, gratuitas, para as oficinas de Dança. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira no período da manhã [9h às 10h, 10h às 11h] e durante a tarde [14h às 15h, 15h às 16h, 18hàs 19h e 18h30 às 20h30]. As aulas iniciam em agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES