Técnica de tratamento de pele utiliza peixes vivos

Os peixes doutores podem sobreviver em águas com temperaturas de até 43°C.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você pagaria para ter parte de seus membros digeridos por um exército de peixes pequenos e com fome? Pois saiba que essa técnica faz parte de um tratamento que vem crescendo muito no mundo todo.

O tratamento com o peixe-médico teve origem na Turquia em spas de relaxamento, e vem ganhando espaço em clínicas em países como Japão, China e parte da Europa. Eles usam uma espécie de peixe conhecido como Garra rufa para tratamentos cosméticos e de embelezamento, assim como auxílio no tratamento de doenças de pele.

O Garra rufa pode ser encontrado nas bacias hidrográficas em todo o norte e centrais do Médio Oriente, em países como Turquia, Síria, Iraque e Irã, mas agora é artificialmente criado em piscinas especialmente para os balneários. Os spas com peixe-médico apareceram pela primeira vez na Turquia, onde pessoas de todo o mundo, que sofrem com uma doença chamada psoríase, começaram a chegar para o tratamento.

Portadores de psoríase desenvolvem manchas vermelhas em seu corpo, com pele escamosa, que gera coceira e dor. O papel destes pequenos peixes é comer partículas de peles mortas, deixando a pele saudável intacta. Ao inserir o corpo em um recipiente com água morna, a pele inútil começa a se descamar e logo um exército de peixes-médicos aparece para comer tudo o que for pele morta.

Os peixes doutores podem sobreviver em águas com temperaturas de até 43°C, por isso são utilizados em banhos relaxantes. O tratamento com peixes não cura a psoríase, mas atenua os sintomas e melhora a aparência dos pacientes.

Nos últimos anos, países asiáticos começaram a abrir spas com o tratamento com peixes para fins estéticos. Se você gosta de cuidar da pele, sabe que a esfoliação é um tratamento muito forte e que não deve ser realizado repetidas vezes por causa dos produtos químicos poderosos que são usados. Porém, com a ajuda do peixe-médico, você pode dizer adeus a sua pele velha e um olá para uma nova camada saudável, suave como a de um bebê.

Ainda não se tem notícias de spas com este tipo de tratamento no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES