Terceira noite de Piauí Moda House inicia com palestras, desfiles e lounges

Nesta quinta-feira (24), o Centro de Convenções voltou a ser o palco para moda, diversidade e tendências.

Terceira noite de Piauí Moda House inicia com palestras e desfiles | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 23:43

Se concretizando como a verdadeira semana de moda do estado, a última noite de Piauí Moda House conta com inúmeras palestras, talk shows, lounges e desfiles com as grandes marcas do mercado. Nesta quinta-feira (24), o Centro de Convenções voltou a ser o palco para moda, diversidade e tendências.

Finalizando um conjunto de três palestras o Louge do Sebrae recebeu a consultora do Senai/ Cetiqt, Charllene Oliveira. Durante a ação  a designer de moda falou sobre o tema “Inova Moda Digital: Fora do Eixo Outono/Inverno 2024”, destacando sobre os pontos importantes onde os novos empreendedores poder inovar diante do cenário atual.

Charllene Oliveira - Foto: Ravena Lages

“A palestra foi muito legal. Eu acho que trazer é importante trazer uma referência de macro tendência, sabemos que depois vamos afluilando isso para a realidade do mercado, a realidade local e espero que os insights que eu trouxe aqui consigam de fato trazer um impacto nos empreendedores locais e como eles podem colocar isso em prática aos pouquinhos no dia a dia”, afirmou Charllene. 

Segundo ela, as próximas coleções realizadas pelos novos empresários devem se adaptar à esse  “novo mundo de produzir pós -pandêmico”, e a aceleração da tecnologia.  Trabalhando na área de moda desde pequena em minha, a consultora técnica de moda e confecção do Senai/ Cetiqt em palestra dividida em três atos: fantasia, movimento e os improváveis, deu uma verdadeira aula sobre as novas tendências. 

“A fantasia é essa parte lúdica. A gente tá bem cansado do mesmo, um pouco meio que mecanizado. Então trazer essa parte lúdica, a circense pra nossa vida, pra nossos looks, pra forma de produzir. Trazer essa alegria mesmo. O movimento é esse equilíbrio da criatividade e essa tecnologia. Como encontrar esse equilíbrio, respeitar esse movimento pra conseguir construir um produto bonito e adequado pro mercado. Os improváveis, isso que rege muito através da natureza, de tecidos especiais, de trabalhos manuais, que é algo que eu acho que aqui no Piauí é muito bem valorizado”, explicou a designer de moda.

O Stylist e coordenador do PMH, Izi Vieirah, destacou que este foi mais um ano de sucesso do evento. “Então aqui a gente finaliza mais um ano da Piauí Moda House com a sensação de dever cumprido, missão dada, missão cumprida e agradecer a todos que fazem o evento, a todos que formam essa família toda para fazer da Piauí Moda House, a maior semana de moda do estado do Piauí” ressaltou.

Desfile La Verti

Muito se fala sobre moda mas pouco sobre quem faz a moda realmente acontecer, essa foi a proposta que a marca La Verti trouxe em seu retorno triunfal as passarelas do Piauí Moda House 2023. Enquanto as responsáveis pela confecção das roupas costuravam, as modelos desfilavam a nova coleção. A marca trouxe uma humanização nunca vista na semana de moda piauiense. Cores neon foram a marca registrada da La Verti.

Em um momento novo de reposicionamento que a La Verti vem passando, Lazaro Feitosa, Diretor Criativo da marca pontua a volta após quatro anos de hiato das passarelas do Piauí Moda House.

“Foi um prazer participar, foi leve, foi gostoso. Tudo que a gente conseguiu trazer das indústrias pra cá, todo o processo que foi feito. Destruturação, layout, coleção, equipe. Foi uma coisa bem gostosa reunir todo mundo realmente. Que faz tudo acontecer em um ambiente só. Toda essa projeção no desfile foi toda uma ideia nossa”, destaca.

Desfile Shopping Rio Poty

As lojas do shopping Rio Poty, localizado no bairro Cabral, zona Norte de Teresina, também participaram do Piauí Moda House (PMH) "Movimento" e exaltaram a moda casual e chic.

As marcas Alphabeto, Bibi, Milou, Lua Sports, Ophicina, Lez a Lez, Usaflex, Hering, Constance, Ferrovia, Damyller, Democrata, Jack Joias e Petite Jolie entregaram um espetáculo de cores e diversidade.

Alphabeto, Bibi e Milou levaram à passarela o universo da moda infantojuvenil. Logo em seguida, Lua Sports, Ophicina, Hering e Constance desbravaram os horizontes da moda casual e apresentaram peças adoradas pelo estilo de vida contemporâneo.

A elegância ganhou tons e texturas por meio das criações da Lez a Lez, enquanto a Usaflex destacou os pés das modelos ao harmonizar conforto e sofisticação. Os modelos e tecidos mais sólidos da Damyller trouxeram espontaneidade ao desfile. 

A Jack Joias acrescentou um toque de brilho e a Petite Jolie permitiu que as estações da sua mais nova coleção transmitissem arte.

Desfile Sebrae Modas 

Nessa edição do Piauí Moda House 2023, a marca trouxe 10 empresas, apresentando diversos pequenos negócios, mostrando seus produtos e suas potencialidades. As marcas trazem um conteúdo super pensado para as tendências da indústria da moda, de todo o segmento da moda que envolve, desde a indústria, comércio, varejista, serviços e associados.

Maiara Brandão, Design de jóias destacou gratidão em trazer as peças para a edição 2023 do Piauí Moda House. A marca que completa 15 anos desfila coleção com inspiração no estado.

“Estou muito feliz de estar trazendo todos os meus desfiles e promovendo pelo Sebrae, que eu tenho assim, uma extrema gratidão, porque a gente está fazendo 15 anos de joalheria. Então assim, pra mim é um prazer muito grande, e eu acho que essa iniciativa é uma das maiores vitrines que a gente pode ter, ela movimenta a criatividade empreendedora, o empreendedorismo como geral, e que nós vamos apresentar uma coleção, que é toda inspirada no sertão nordestino”, disse.

A Grafina chega a seu segundo desfile no Piauí Moda House, a fundadora destaca que o evento da ainda mais possibilidade as pequenas marcas por conta do seu alcance. 

“A gente traz essa coleção com esse tema de movimento do evento, assim, para a gente movimentar mesmo a moda piauiense. Então a gente quer usar o evento e  possibilidade que ele traz, para que a gente possa ter visibilidade, já que tem um alcance assim, não só para marca, mas eu acredito que todos que estão participando tem muito a agregar e a ganhar também”, destaca

A Summer Breeze traz ao Piauí Moda House a coleção verão. A marca traz peças feitas à mão ideais para a praia. Em poucas palavras Karyni Meneses, dona da marca, agradeceu ao sebrae pela oportunidade de levar sua marca para a passarela do moda house “muito feliz”, disse.

Polo Piaui Center

Piauí Center Moda reuniu marcas que contaram sobre brasilidade.

Sarah Kally, com a coleção Nômade, divulgou a essência da mulher cosmopolita, feminina, clean e versátil, com um toque fashion. A marca trouxe opções para todos os momentos do dia, com jeans e tecidos leves.

Os acessórios foram destaques nas composições do desfile da Dekott, com semijoias modernas, elegantes, assimétricas e audaciosas. 

Josimeire Leão, proprietária da marca, expressou sua felicidade ao apresentar suas criações no PMH. "Estou muito emocionada por compartilhar nosso trabalho neste palco da moda, o Piauí Moda House. A gente está muito feliz por participar do desfile", declarou.

Cada vez mais criativa, a marca Breeze lançou saídas de praia, biquínis e maiôs em tricô, que também  ganharam modelagens modernas e clássicas.

Desfile Lança Perfume

Cores vibrantes, amarrações, maxi laço e aplicações cintilantes podem resumir o desfile da Lança Perfume. A marca apresentou no PMH sua mais nova coleção Verão 24, que foi lançada recentemente em Copenhagen, Dinamarca.

Com 32 peças, a representante de vendas da Lança Perfume, Valéria Azevedo, expressou sua empolgação com o lançamento. "O Verão 2024 é uma declaração de amor à moda, tudo é inspirado pela conquista. As peças são apaixonantes e tenho certeza de que o público vai adorar e ir à nossa loja para adquirir as peças", afirmou.

Desde os maxi laços até os vestidos midi franzidos, cada peça foi elaborada para explorar os tecidos mais estruturados. 

Os modelos exibiam uma paleta de cores quentes e frias, com tons que vão de vermelhos ardentes a verde limão, branco e rosa choque.

O decote quadrado, aplicações bem trabalhadas e cintura alta reforçaram a estética feminina e sofisticada pela qual a Lança Perfume é famosa. Os vestidos retos e midi receberam franzidos sensuais que valorizavam silhuetas.

As franjas e as ombreiras também deram aquele up em um movimento teatral a muitas das criações, que estão ganhando cada vez mais adeptos no mundo da moda.

Desfile Via Corpus

Clebiane Gomes, Designer da Via Corpus, destaca a “correria” de fazer a coleção em apenas duas semanas e conseguir fechar o Piauí Moda House.

“A gente conseguiu fazer essa coleção em menos de 15 dias. Projetar tudo e transformar isso em sensações na passarela é muito gratificante. A gente já vem participando de edições anteriores e, sim, a gente deseja manter essa parceria, que é só sucesso.

Com muito samba, picolé e jeans, a Via Corpus fechou o último dia de Piauí Moda House 2023. O público foi transportado para praia entre jeans leves e claros, tudo que o evento precisava para fechar com chave de ouro seus 3 dias.

Wrias Moura, Diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação, destaca que em mais uma edição o Piauí Moda House que já chega em mais de uma década de exibição, se firma como o maior evento do ramo no estado.

“A gente esta muito satisfeito pela força que todas as empresas dão para a gente nesse evento. É um evento que é complexo de fazer, de envolver o mercado para participar e esse ano foi o ano que teve mais adesão de lojistas, todos os dias com muitos desfiles e eu acho que vai ser sem dúvida algum ponto de inflexão para a gente crescer ainda mais nos próximos anos”, disse.

Já Raquel Dias, idealizadora do Piauí Moda House, destaca que o evento só foi possível com o apoio de uma grande equipe por trás do evento. Ela pontua também que está feliz com o resultado do projeto.

“Nós estamos muito satisfeitos porque foi além do esperado. Eu acho que houve uma união, realmente. Eu acho que esse é o maior ganho. As pessoas entendem que isso é feito não por um grupo, mas é feito para um estado, para as pessoas. Então quando a gente une forças, aí sim a gente consegue ser grandioso. E o que a gente viu aqui foi isso, né? Foi um evento grandioso porque as pessoas fizeram uma entrega maravilhosa. Todo mundo esteve junto na mesma sinergia de fazer acontecer, de fazer esse grande movimento. Obrigada sempre pelo apoio. De todo mundo, de todos os envolvidos, é muita gente para fazer tudo isso acontecer. A gente não tem como citar todo mundo, né? Mas é muito importante dizer que ninguém faz nada sozinho e só se tem grandes feitos quando se sabe que é sobre sonhos, que é sobre vontades, realizações, então é isso”, finalizou.

MODA, TENDÊNCIAS E DIVERSIDADE EM UM SÓ LUGAR, CONFIRA FOTOS DE QUEM MARCOU PRESENÇA NO PIAUÍ MODA HOUSE 

A semana de moda do Piauí está definitivamente no calendário dos grandes eventos do estado. O Piauí Moda House reuniu no Centro de Convenções de Teresina: moda, diversidade e tendências. O público que passou pelo local assistiu a desfiles de grandes marcas, palestras sobre empreendedorismo e Talk Shows com muito conteúdo relevante. Além disso, a noite de encerramento contou com a presença de personalidades, fashionistas e amantes da moda. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES