TJ-PB mantém bloqueio dos lucros e multa Michel Teló em R$ 2 mi

Os recursos foram movidos por Teló e pela Panttanal contra decisão do juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, Miguel de Brito Lyra

Michel Teló | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba negou, na sessão desta quinta-feira (8), recursos do cantor Michel Teló e da Editora Musical Panttanal Ltda e manteve o bloqueio dos lucros e receitas da música ?Ai se eu te pego?. A decisão foi por unanimidade.

Os recursos foram movidos por Teló e pela Panttanal contra decisão do juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, Miguel de Brito Lyra, que, em março deste ano, determinou o bloqueio judicial do faturamento da música. A Panttanal pertence ao cantor Michel Teló.

Segundo o advogado Márcio Garcia, com a decisão da Justiça paraibana, Michel Teló e a Panttanal permanecem na obrigação de consignar em juízo a lucratividade referente à música.

Márcio Garcia lembrou que, recentemente, o cantor Michel Teló foi condenado a pagar multa de R$ 2 milhões por descumprir decisão judicial de depositar em uma conta no Banco do Brasil o dinheiro arrecadado com a venda da música.

O valor da multa terá de ser depositado em juízo. ?Se ele não pagar a multa, terá os bens bloqueados, inclusive um apartamento de sua propriedade em São Paulo?, disse o advogado, que defende interesses das estudantes paraibanas Maria Eduarda Lucena dos Santos, Marcela Quinho Ramalho e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga.

As três estudantes reivindicam na Justiça a coautoria da música ?Ai se eu te pego?, sucesso na voz Teló. Mas o cantor só reconhece como autores os baianos Antônio Digss e Sharon Aciolly e outras três estudantes paraibanas: Amanda Cruz, Aline Medeiros e Karine Assis Vinagre.

Juntamente com Maria Eduarda, Marcela Ramalho e Amanda Queiroga, Aline Medeiros e Karine Assis Vinagre criaram o refrão ?Ai se eu te pego? em 2006, durante uma viagem à Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. Amanda Cruz não participou da viagem.

Em 2008, Aline e Karine e Marcela Ramalho viajaram de férias a Porto Seguro, na Bahia. Em um palco para apresentações artísticas locais, elas foram assistir a um show da cantora Sharon Aciolly e começaram a repetir o refrão ?Ai se eu te pego? para os dançarinos da banda. Sharon Aciolly e Antônio Digss aperfeiçoaram a letra e, como supostos autores, autorizaram Teló a grava a música.

No início de fevereiro, os advogados de Michel Teló estiveram em João Pessoa e fecharam um acordo com três estudantes- Aline, Karine e Amanda- e deixaram Maria Eduarda, Amanda Queiroga e Marcela Ramalho fora do acordo. Elas resolveram reivindicar a coautoria na Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES