Tratamentos prometem combater celulite, gordura e flacidez. Veja!

No universo feminino, a maior propensão recai sobre as que apresentam quadris volumosos.

Avalie a matéria:
Tecnologia de aparelhos como o Freeze (foto) são aliados no combate à celulite, gordura localizada e flacidez. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É difícil escapar de um desses três problemas. Pior ainda quando surgem em dupla, ou mesmo em trio. O que não é raro acontecer, visto que suas causas são praticamente as mesmas, com, em primeiro lugar, a questão hereditária e, em segundo, as hormonais.

?Sedentarismo e dieta mal equilibrada também influenciam negativamente para o aparecimento de celulite, gordura e flacidez?, explica Ana Lúcia Recio (SP), membro das Academias Brasileira de Cirurgia Dermatológica e Americana de Dermatologia. ?Há que se considerar, ainda, fatores externos como uso de roupas apertadas e hábito de ficar muito tempo sentada, em geral por causa da profissão?, completa Mônica Aribi (SP), da Sociedade Brasileira de Dermatologia, mestre pelo Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Iamspe).

Já Mônica Linhares, dermatologista clínica e estética do Espaço Saúde Rio, no Rio de Janeiro, diz que deficiência vascular ?insuficiência venosa? e fumo igualmente induzem ao quadro.

As mulheres sofrem mais por várias razões, especialmente pelas disfunções oriundas de ciclos menstruais, gestação, menopausa e uso de anticoncepcionais. ?Pelas condições hormonais, há mais tendência à formação de tecido gorduroso, e menos de tecido muscular em comparação com os homens. Isso favorece o surgimento de adiposidades em áreas como culote e bumbum?, observa Ana Carina Junqueira Bertin, dermatologista da Clínica Adriana Vilarinho e do Centro de Cirurgia da Obesidade e Metabólica, em São Paulo.

No universo feminino, a maior propensão recai sobre as que apresentam quadris volumosos e corpo em formato de pêra: o acúmulo de gordura no local comprime os vasos sanguíneos, que levam à celulite, e a falta de exercício provoca a flacidez. Um círculo vicioso mesmo.

?Quem está acima do peso, ingere pouco líquido, não malha regularmente, dorme pouco e vive sob estresse igualmente apresenta maior tendência à tríade?, complementa Taíssa Veronese, fisioterapeuta da Clínica Alan Landecker, em São Paulo. Felizmente dá para combater esses três fantasmas com algumas máquinas superpotentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES