Tratamento rejuvenescedor: saiba o que existe de novo no mercado

O inverno é a estação ideal para a recuperação da pele, após os excessos do verão. Laser, ultrassom e radiofrequência são os mais indicados

Pele sem manchas e sem marcas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pele manchada, com marcas de expressão, rugas que insistem em aparecer mais do que deveriam, flacidez e opacidade. Olhar-se no espelho e detectar os danos deixados pelo avançar do tempo e pela deliberada exposição ao sol acaba com a autoestima de qualquer mulher. A boa notícia é que para tudo existe um jeito. E o inverno chega como aliado nessa batalha, com tratamentos novos e quase revolucionários para deixar a pele renovada.

Dos Estados Unidos chega o Miami Peel S30, um tratamento clareador, com antioxidantes e regulador de oleosidade à base de vitamina C. O peeling já é um dos preferidos das atrizes de Hollywood, pois não descama a pele.

A dermatologista Vivian Amaral, do Rio de Janeiro, associa o procedimento a uma máscara de algas marrons da costa inglesa, desenvolvida pela Dermatus, que dá efeito de luminosidade e promove a renovação celular. Em quatro sessões é possível perceber as mudanças. "Durante a aplicação do peeling, a paciente pode relatar coceira ou ardência local discreta.

A pele adquire um tom rosado, facilmente disfarçável com maquiagem, que normalmente não dura mais que 30 minutos", explica a médica: "Em casa, a paciente deve parar o uso de rejuvenescedores com ácidos por apenas 2 dias. Hidratantes e filtro solar têm seu uso liberado, e estimulado, imediatamente após a aplicação. Grávidas, lactantes e alérgicos à aspirina não devem ser submetidos ao tratamento".

Procedimentos como radiofrequência, infravermelho, laser friccionado e ultrassom microfocado se baseiam no aquecimento dos tecidos mais profundos da pele, com a finalidade de estimular a formação de novo colágeno e proliferação daquele já existente. "O inverno é a época ideal para a realização de todos estes tratamentos, já que para alguns é preconizado que se evite a exposição solar, antes e depois da aplicação.

Agora também é o clima ideal para a realização de peelings e uso domiciliar de ácidos mais potentes que irão atuar nas manchas e rugas finas", garante o dermatologista Erick Omar, da clínica AE Skin Center, em São Paulo.

Na radiofrequência, através do efeito da corrente elétrica, induz-se calor nos tecidos dérmicos. O objetivo é aumentar a temperatura da derme, promovendo regeneração do colágeno. A técnica trata a flacidez e as rugas finas, mas não acaba com as manchas.

Já o infravermelho aquece a água onde estão mergulhadas as fibras de colágeno e as células responsáveis por sua produção. Durante o procedimento, a superfície da pele é protegida através de um resfriamento contínuo. O procedimento causa dor moderada e vermelhidão após seu término. Melhora a flacidez, mas também não trata manchas. "Ainda existem os lasers fracionados ablativos e não ablativos, que melhoram flacidez, rugas e manchas, dependendo de cada caso", diz o dermatologista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES