Tropa de Elite concorre ao troféu Urso de Ouro em Berlim

Tropa de Elite concorre ao troféu Urso de Ouro em Berlim

Tropa de Elite concorre ao troféu Urso de Ouro em Berlim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou a hora! Na quinta-feira (7), tem in?cio o 58? Festival de Cinema de Berlim, Alemanha, e o longa-metragem brasileiro Tropa de Elite concorre ao pr?mio do Urso de Ouro. O evento termina no dia 17.

O filme de Jos? Padilha ? protagonizado por Wagner Moura, Caio Junqueira e Andr? Ramiro. A exibi??o da pel?cula acontecer? no dia 11 de fevereiro e contar? com a presen?a de Padilha, o produtor Marcos Prado e o ator Wagner Moura.

Entre as produ?es que tamb?m estar?o na disputa est?o: There Will Be Blood, de Paul Thomas Anderson; Gardens of the Night, de Damian Harris; S.O.P.: Standard Operating Procedure, de Errol Morris; Lake Tahoe, do mexicano Fernando Eimbcke; Zuo You (In Love We Trust), do chin?s Wang Xiaoshuai; o filme alem?o Kirschbl?ten-Hanami, de Doris D?rrie; e o polon?s Katyn, de Andrzej Wajda, que ser? exibido fora de competi??o.

J? como destaques fora de competi??o ser?o mostrados as pel?culas como: o document?rio Patti Smith: Dream of Life, sobre a cantora Patti Smith, e a estr?ia de Madonna como diretora de cinema, no filme Filth and Wisdom, ambos inclu?dos na mostra Panorama.

O j?ri internacional da mostra oficial ser? comandado pelo cineasta grego-franc?s Costa-Gavras.

A banda Rolling Stones far? a abertura do evento.

O Brasil j? ganhou o Urso de Ouro e Urso de Prata em 1998, com o filme de Walter Salles, Central do Brasil, e com Fernanda Montenegro.

Tropa de Elite tem como tema o Batalh?o de Opera?es Policiais Especiais (BOPE) da Pol?cia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A obra retrata o dia-a-dia do grupo de policiais e do Capit?o Nascimento (Wagner Moura), membros do Bope.

Nascimento quer sair da corpora??o e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente, dois amigos de inf?ncia, que se tornaram policiais, se destacam em seus postos e t?m o objetivo de entrar para o Bope.

Muito antes da estr?ia nos cinemas, o longa foi alvo de pirataria. C?pias ilegais eram vendidas nos camel?s pelo pre?o de R$ 10.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES