“Turma da Mônica - Lições” divulga primeira cena na CCXP Worlds

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro na escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas.

Turma da Mônica | Serendipity Inc
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crédito: Serendipity Inc

Durante o painel da Mauricio de Sousa Produções na CCXP Worlds, que aconteceu neste sábado, na Thunder Arena, Mauricio de Sousa anunciou a primeira cena de “Turma da Mônica – Lições”, confira: https://www.youtube.com/watch?v=gKVrpKGznEU&feature=youtu.be. Mais uma vez a CCXP revela em primeira mão as novidades dos filmes da turminha. O primeiro longa live-action, “Turma da Mônica – Laços”, que levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema, marcou as edições do festival de cultura pop em 2018 e 2019. “Turma da Mônica – Lições” tem direção de Daniel Rezende, responsável pelo longa “Bingo, o Rei das Manhãs” e pela série vencedora do Emmy “Ninguém Tá Olhando”.  

Na cena, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) estão em apuros. Depois de se esquecerem de fazer o dever de casa, decidem fugir da escola, mas algo sai errado. Na adaptação da graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, os quatro amigos do Bairro do Limoeiro precisam descobrir os desafios da passagem da infância para a adolescência.  

A fuga da turminha foi rodada no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, em Poços de Caldas, Minas Gerais. Além dos atores-mirins também seguem no elenco Monica Iozzi, como Dona Luísa, mãe da Mônica, e Paulo Vilhena, vivendo Seu Cebola, o pai do Cebolinha. O filme conta com as participações de Malu Mader, como a professora de Mônica, e Isabelle Drummond, interpretando a jovem Tina.  

A produção é da Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A Paris Filmes e a Downtown Filmes assinam a distribuição. A estreia do filme está prevista para 2021. 

Sinopse:  

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro na escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.  

Elenco:  

Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (Seu Cebola), Fafá Rennó (Dona Cebola).  

Participações especiais:  

Malu Mader  

Isabelle Drumond  

Ficha técnica:  

Produção: Biônica Filmes    

Coprodução: Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes.  

Produção Associada: Quintal Digital, Latina Estúdio e Rosane Svartman  

Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes   

Direção: Daniel Rezende   

Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho e Daniel Rezende   

Baseado na Obra de Mauricio de Sousa Inspirado na Graphic Novel "Lições” de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi   

Roteiro: Mariana Zatz e Thiago Dottori    

Produção de Elenco: Luciano Baldan   

Produção Executiva: Bianca Villar   

Direção de Fotografia: Azul Serra   

Direção de Arte: Mariana Falvo   

Figurino: Fernanda Marques e Manuela Mello  

Caracterização: Gabi Britzki    

Som direto: Jorge Rezende   

Daniel Rezende | Diretor  

Daniel Rezende alcançou mais de 2 milhões de espectadores nos cinemas com o filme Turma da Mônica – Laços, primeira adaptação em live-action dos personagens de Mauricio de Sousa, lançado em 2019. O longa conquistou o prêmio de Melhor Longa-Metragem Infantil no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro. No streaming, estreou na função de showrunner, criando e dirigindo a série Ninguém tá olhando, lançada na Netflix. A série conquistou o prêmio de Melhor Série de Comédia no 48º Prêmio Emmy Internacional. Daniel Rezende começou a carreira de diretor em 2016, com o longa Bingo – O rei das manhãs. Aclamada por público e crítica, a comédia foi escolhida para representar o Brasil no Oscar em 2017, e venceu sete categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo Melhor filme e direção. Assinou também a direção das séries Fora de Controle, para a TV Record; O Homem da Sua Vida, para a HBO; e alguns episódios de O Mecanismo, para a Netflix.  

A experiência no cinema foi adquirida na edição. Seu primeiro longa-metragem como montador, no aclamado Cidade de Deus (2002), lhe rendeu o BAFTA de melhor edição e uma indicação ao Oscar na categoria em 2003. Dali em diante, traçou uma consagrada carreira como montador, assinando a edição dos principais filmes brasileiros dos últimos anos: Diários de Motocicleta (2004), O ano em que meus pais saíram de férias (2006), Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro (2010). No exterior, foi um dos montadores de A Árvore da Vida (2011), Palma de Ouro no Festival de Cannes; e de Robocop (2014), de José Padilha, com quem já havia trabalhado nos dois Tropa de Elite. Ano que vem ele lança Turma da Mônica – Lições, continuação da franquia com produção da Biônica Filmes.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES