SEÇÕES

TV Cultura estreia 3 produções infantojuvenis neste sábado, 7

As séries Foi Assim Foi Assado, Borboletas e Sereias e O Boneco de Barro e o Rei serão exibidas semanalmente na emissora

TV Cultura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (7/11), a TV Cultura amplia sua programação infantojuvenil com três novas séries. Sempre destacando produções brasileiras, a emissora passa a exibir aos finais de semana as séries Foi Assim Foi Assado, Borboletas e Sereias e O Boneco de Barro e o Rei .

Foi Assim Foi Assado

A animação pernambucana Foi Assim Foi Assado, feita com recortes de revista, conta a história de Teresa, uma criança curiosa que vive em um mundo cheio de viagens interplanetárias, robôs que são casas e submarinos mágicos. No primeiro episódio, a garota decola com a casa foguete e com sua avó inventora para conhecer personagens da corrida espacial, como a cachorra Laika, e desbravar o universo, unindo ciência e imaginação. Vai ao ar aos sábados, a partir das 9h15.

Borboletas e Sereias

Com linguagem híbrida que mescla depoimentos com ficção, a série documental Borboletas e Sereias aborda a construção da identidade na infância, tratando de questões de gênero, brincando com a liberdade e explorando universos coloridos e diversos. No episódio de estreia, crianças conversam sobre o que é ser criança. Será exibida aos sábados, a partir das 10h .

O Boneco de Barro e o Rei

A trama do seriado tocantinense de dramaturgia infantojuvenil O Boneco de Barro e o Rei gira em torno de Mestre Toá, um artesão que vivia feliz com sua esposa na província de Barrolândia. Já no primeiro episódio, sua mulher perde a vida ao dar luz a um bebê. Dez anos depois, a frágil criança, de quem o artesão cuidava sozinho, também falece. Desolado, Mestre Toá molda um boneco com argila e lágrimas e deixa a província, mas o boneco toma vida e parte em busca de respostas existenciais. A série vai ao ar aos sábados e domingos, a partir das 16h15.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos