'TV do futuro': Globo se une ao Google em parceria exclusiva

Trata-se de um dos maiores contratos que o Google Cloud já firmou com uma empresa no Brasil e na América Latina.

Globo se une ao Google em parceria para fazer a 'TV do futuro' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Globo fechou um acordo amplo com o Google para acelerar o seu processo de transformação digital. A parceria vai desde o serviço de computação em nuvem do Google, o Google Cloud, até o Android TV, o sistema operacional para televisores adotado no Brasil por empresas como TCL e Panasonic. Trata-se de um dos maiores contratos que o Google Cloud já firmou com uma empresa no Brasil e na América Latina. O valor, no entanto, não foi revelado. As informações da revista Exame.

A parceria entre as empresas é inédita no mundo e viabilizará a digitalização de grande parte do acervo de conteúdo da Globo, além de trazer os benefícios da inteligência artificial para entender melhor o consumidor e ajudar nos negócios da emissora.

Globo se une ao Google em parceria

Com a aliança, o Globoplay será nativo em TVs com o sistema Android para permitir uma navegação mais fluida, permitindo que a experiência seja praticamente sem diferenças entre um sinal de imagem que vem da TV e um sinal de imagem que vem da internet. Vale notar que o sistema Tizen, das TVs da Samsung, líder de mercado, conta com uma otimização semelhante no aplicativo.

"A parceria com a Globo representa um marco na jornada de Google Cloud na América Latina e demonstra nossa disposição em ajudar nossos clientes a inovar e ganhar mais eficiência", disse Eduardo Lopez, presidente de Google Cloud para a América Latina, para a Exame. “O Google Cloud tem uma plataforma com alto poder de processamento, flexibilidade e segurança. Trabalharemos com machine learning e inteligência artificial para ajudar a Globo na transformação digital”, afirmou Lopez.

A Globo irá migrar 100% de seus centros de dados para a nuvem do Google. Serão transferidos não só conteúdos, como também produtos e serviços digitais, entre eles G1, GE.com, Gshow e Globoplay.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES