UFPI compra novos equipamentos para laboratório do Curso de Comunicação

Serão renovados os laboratórios de Webjornalismo, Fotografia, Jornal Impresso, Televisão e Rádio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Luiz Santos Júnior, autorizou na tarde de segunda-feira (29), a licitação para compra de novos equipamentos para os laboratórios do Curso de Comunicação Social - Jornalismo. Serão renovados os laboratórios de Webjornalismo, Fotografia, Jornal Impresso, Televisão e Rádio.

Fruto de uma reinvidicação de professores e alunos do Curso, as melhorias visam aprimorar o desempenho das atividades mais técnicas da graduação. "A aquisição de equipamentos, que estão sintonizados com a realidade do mercado, cria condições objetivas de práticas jornalísticas", afirma o professor Fenelon Rocha.

Serão adquiridas 20 máquinas fotográficas, 7 câmeras filmadoras, 2 ilhas de edição não-lineares, 20 computadores e ainda datashow e notebook. A formulação da lista de equipamentos foi feita em conjunto com o diretor do Centro de Ciências da Educação (CCE), professor José Augusto Sobrinho, e com os professores de cada bloco das atividades práticas do curso.

A data para recebimento da aparelhagem está prevista para maio e estima-se que no segundo semestre os alunos já possam usufruir de laboratórios totalmente renovados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES