Um dos homens mais ricos da China é preso. Confira!

As autoridades descobriram que o detido, 47 anos, tinha obtido um passaporte falso com o nome de Zhu Lei.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia chinesa deteve Zhang Xinming, um dos homens mais ricos do país, após descobrir que tinha usado um passaporte falso para viajar ao exterior sem ser percebido.

Segundo o jornal oficial China Daily, Zhang é presidente da corporação mineradora Shanxi Jinye Coal & Coking Group, e é considerado o homem mais rico da província de Shanxi (norte do país), conhecida por suas várias explorações de carvão.

As autoridades descobriram que o detido, 47 anos, tinha obtido um passaporte falso com o nome de Zhu Lei, que tinha sido utilizado em viagens a Macau e outros países.

Zhang, que há anos está na lista "Hurun" que classifica os homens mais ricos do país asiático, começou sua carreira trabalhando diretamente na extração mineral nos anos 80, mas foi subindo no setor em meio à aquecida demanda energética chinesa.

Atualmente ele possui dezenas de minas, várias fábricas de processamento de mineral, companhias de transporte, imobiliárias e até uma linha ferroviária especializada em carvão.

Há alguns anos o milionário já tinha estado no ponto de mira da polícia chinesa por sua relação com o crime organizado e delitos de corrupção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES