Universitários tiram a camisa dentro de sala de aula para protestar contra o calor

A assessoria de comunicação da Uerj não atendeu as ligações feitas até a publicação desta reportagem.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sensação térmica de 46ºC nesta terça-feira (13) motivou um protesto bem-humorado de estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Alunos do curso de engenharia resolveram tirar a camisa para aguentar o calor dentro da sala de aula. A foto foi publicada na página "Uerj da Depressão" em uma rede social, que alerta sobre problemas, eventos e situações passadas por alunos da universidade.

Matheus Cezario, de 22 anos, aluno do primeiro período de engenharia ambiental e sanitária, contou que já havia tido a ideia com outros amigos. Mas evitou o protesto num primeiro momento, porque a iniciativa se restringiria a um pequeno grupo. Nesta terça, no entanto, a situação chegou ao limite.

"Nossa aula de física é em um auditório, no qual o ar-condicionado não dá vazão, sendo que nessa aula há mais de 80 alunos. No horário da aula de cálculo faltou luz na nossa sala, falei com os meus amigos e resolvemos tirar a camisa", explicou o aluno.

 Quando o professor chegou, ele quis saber o motivo de os alunos estarem sem camisa. "Explicamos a situação, não dava pra assistir aula normal lá. Estava muito quente e poderíamos passar mal. Ainda bem que ele aceitou", disse o aluno, rindo.

A solução encontrada foi diferente da usual, que seria buscar outra sala. "Acho que até se tentássemos mudar de sala, não daria, porque tem toda uma burocracia, e a maioria das salas já estava ocupada”, disse Cezario.

A assessoria de comunicação da Uerj não atendeu as ligações feitas até a publicação desta reportagem.

Sensação térmica
A situação pode ficar ainda pior para os alunos da Uerj e os cariocas em geral. Por volta das 9h55 da manhã, a sensação térmica em Jacarepaguá, na Zona Oeste, era de 42º C, com possibilidades de aumentar ainda mais durante o dia.

Nesta terça-feira (13) de verão, cariocas e turistas lotaram as praias da Zona Sul. Segundo o Alerta Rio, a sensação térmica foi de 46ºC na estação Guaratiba, Zona Oeste, às 13h, e a temperatura mais alta foi de 36,8ºC, em São Cristóvão, na Zona Norte. Animais do Zoológico do Rio tomaram até picolés para se refrescarem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES