Uso de máscaras é proibido em SLZ

A medida foi tomada pela Secretaria de Segurança Cidadã

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

radição do Carnaval de São Luís (MA), o uso de máscaras está proibido este ano. A medida foi tomada pela Secretaria de Segurança Cidadã como forma de coibir a violência na cidade. Com isso, os tradicionais fofões não são vistos pelas ruas.

De acordo com a portaria, que entrou em vigor hoje e vale até terça-feira (24), o uso de "máscaras, fantasias, adornos ou brincadeiras que não permitam a identificação das pessoas ou atentem contra a moral ou o decoro da família" será coibido pelos policiais.

Para o administrador Hilton Soares Cordeiro, o aumento do contingente de policiais nas ruas seria mais eficaz do que a proibição das máscaras.

"Faltam mais policiais nas ruas. Muita gente prefere ir para o interior [do Estado] porque aqui a violência está muito grande", afirmou ontem, durante o desfile do bloco Confraria do Copo, no bairro da Madre Deus, no centro de São Luís.

Os turistas que chegavam ontem à noite no Aeroporto Marechal Cunha Machado, no entanto, foram recebidos por personagens fantasiados de fofão. Eles receberam, como lembrança da cidade, um chaveiro com uma miniatura de máscara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES