UTI: Chico Anysio está acordado e interagindo com as pessoas

O humorista ainda necessita do suporte mecânico para respirar

Humorista Chico Anysio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chico Anysio, 79 anos, segue internado na UTI do hospital Samaritano, na zona sul do Rio, mas está acordado e interagindo com as pessoas, de acordo com o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues.

O humorista ainda necessita do suporte mecânico para respirar, e a pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito está regredindo e, aos poucos, começa o processo de retirada da ajuda mecânica.

O quadro de insuficiência cardíaca que o humorista apresentou há 15 dias está sob controle e a medicação começa a ser removida de acordo com a evolução do quadro.

Chico Anysio chegou ao hospital no dia 2 de dezembro, com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES