Vanessa da Mata homenageia o Nordeste no Centro de Convenções de Teresina

Cantora encantou o público com os hits de levada pop que marcaram a memória

Vanessa da Mata no Centro de Convenções de Teresina (CCT) | David Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma enxurrada de hits após uma chuva rápida que surpreendeu os teresinenses em meio a uma noite quente de outubro. A cantora Vanessa da Mata derramou versos conhecidos através de hipnóticas melodias no concerto que apresentou neste sábado (8) no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina (CCT).

Ganhadora do Grammy Latino, Vanessa traz para para Teresina o espetáculo “Quando Deixamos nossos Beijos na Esquina”. O repertório mescla sucessos novos e antigos, como temas de novelas conhecidos como a balada “Amado”, além do hit “Ai, Ai, Ai…”.

Vanessa da Mata fez o público de Teresina vibrar no CCT. Crédito: David Carvalho.

Ao entrar no palco, pontualmente às 23h, Vanessa da Mata usou uma roupa toda vermelha e com muitas texturas, assim como seus colegas músicos. O prelúdio, com forte solo de percussão, animou o público logo no início. Ela abriu o show com a música “Tenha Dó de Mim”.

Vanessa da Mata mostrou voz potente e repertório rico. Crédito: David Carvalho.

A banda de Vanessa da Mata foi um show a parte. Dos instrumentistas competentes até a backing vocal, o grupo mostrou perfeita sintonia com a vocalista. Em “Não me Deixe Só”, todo mundo cantou junto, assim como em "Boa Sorte (Good Luck)". Ao cantar “Cajuína” e "Leãozinho", de Caetano Veloso, o público se emocionou.

Um show inesquecível  

Com apresentação em Teresina no Dia do Nordeste, Vanessa da Mata, que é natural do Mato Grosso, derramou elogios ao povo nordestino. Ela aproveitou e cantou "Asa Branca", um hino do lendário Luiz Gonzaga

“Esse povo forte, delicado, amoroso, educador. Tenho orgulho de vir aqui. Eu tenho muito carinho pela dignidade do meu avô e avó maternos, minha ancestralidade. Aprendi muito com eles, as pessoas mais sábias de todo mundo”, disse Vanessa da Mata.

O público cantou junto com Vanessa da Mata. Crédito: David Carvalho.

Para Luizamélia Marques, pedagoga, que ganhou o ingresso em um concurso da Rádio Boa FM, ver a artista de pertinho é um sonho realizado. 

“Eu sou muito fã da Venessa da Mata. Então é muita emoção a cada vez que vejo ela ao vivo. ‘Gente Feliz’ é a minha música favorita, gosto muito quando ela canta essa”, revela.

Luizamélia é super fã da Vanessa e pegou o melhor lugar da grade. Crédito: Lucrécio Arrais.

Muita gente se emocionou. 

"Gosto de várias músicas dela como ‘Vermelho’ e ‘Ainda Vens’. Eu nunca tinha tido a oportunidade de assistir o show dela. E no dia do nordeste deu certo! Fiquei encantada com o espaço do CCT! É muito legal, também é a primeira vez que venho aqui. Estou impressionada com a acústica excelente”, considera Marina Carvalho, que curtiu o show do espaço de mesas.

Monise Borges fez show de abertura 

A cantora e compositora Monise Borges fez o show de abertura do show de Vanessa da Mata no CCT neste sábado (8). Com um set-list que mistura músicas autorais e grandes sucesso, ela fez o público cantar junto. 

Monise Borges fez show de abertura. Crédito: Lucrécio Arrais.

Ela conta que é fã da cantora e ficou muito contente com o convite para fazer a apresentação. 

“Sem dúvidas uma alegria muito grande. Desde minha adolescência que eu escuto as músicas dela. Ela é uma ídola”, define.

Monise prepara um álbum de músicas inéditas. 

“Estou em um processo de pesquisa e criação do meu mais novo álbum, totalmente autoral. Vou trazer referências da musica latina-americana e indígena”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES