Vasco pode contratar artilheiro dos gols estranhos para 2012

Dirigente confirma negociação com Parra, artilheiro dos gols estranhos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira o Vasco avançou para contratar Facundo Parra e dar ao time um toque de experiência para a disputa da Libertadores de 2012. Dirigentes do Vasco entraram em contato com os representantes do atacante do Independiente-ARG, de 26 anos, famoso por marcar gols considerados inacreditáveis. A ideia do clube brasileiro é firmar um contrato de empréstimo com opção de compra. Por causa dessa questão, a situação é de impasse.

Os direitos econômicos de Parra pertencem a um grupo de investimento que, em princípio, não aceita empréstimo, apenas venda. O caso é parecido com o do atacante Elton, cujo contrato com o Vasco termina em 31 de dezembro. O vínculo do argentino com o Independiente vai até 30 de junho. Como o jogador é neto de um alemão, está em vias de adquirir a cidadania do país. No entanto, o processo que terminaria em novembro foi adiado para fevereiro, o que impediu uma negociação para a Europa no fim de 2011.

- Iniciamos uma conversa com o empresário do jogador e estamos buscando resolver algumas questões. Nossa ideia é contratá-lo por empréstimo - afirmou José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco.

Caso tenha sucesso na contratação, o Vasco terá em seu elenco não apenas um jogador com experiência de Libertadores, mas que, segundo os argentinos, também costuma protagonizar lances no mínimo curiosos. De acordo com a jornalista Débora D?Amato, que cobre o Independiente pelo jornal ?Olé?, o que falta de habilidade a Facundo Parra sobra em faro de gol.

- Ele não tem muita técnica, mas é um jogador de definição, que gosta de jogar dentro da área. Além disso, briga pela bola até o fim, é muito aguerrido e tem a fama de marcar gols inacreditáveis.

Dois deles foram na partida que deu ao Independiente o título da Copa Sul-Americana de 2010, contra o Goiás. No confronto de volta, em Avellaneda, Parra marcou sem querer, depois que a bola tocou em sua perna quando um zagueiro brasileiro tentou afastar. Depois, conseguiu vencer o goleiro Harlei mesmo sentado. A equipe argentina venceu por 3 a 1 e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Entretanto, a última temporada foi de irregularidade. No primeiro semestre de 2011, Parra foi o artilheiro do time no Torneio Clausura, com sete gols em 18 partidas, e marcou três em sete jogos pela Libertadores. Mas no segundo semestre, marcou apenas três no Torneio Apertura.

- Isso aconteceu porque anteriormente ele formava dupla com Andrés Silvera, que se movimentava muito e o deixava em ótimas condições de marcar. Depois que seu companheiro deixou o clube, Parra precisou sair da área para buscar o jogo e se distanciou de sua função principal - explicou a jornalista Débora D?Amato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES