Vavá Ribeiro posta clique raro com Belchior há 20 anos; veja a foto

Registro aconteceu no ano de 2001 e foi postado nas redes sociais

Vavá Ribeiro, músico piauiense | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor e compositor Belchior, morto no ano de 2017, passou mais de dez anos recluso, sem aparições públicas e sem endereço conhecido.  Um clique raro do artista no ano de 2001 foi resgatado pelo músico piauiense Vavá Ribeiro e compartilhado em suas redes sociais.

O cantor brinca e diz que muita gente duvida que o encontro aconteceu. “Ás vezes também acho que sonhei”, diz Vavá Ribeiro ao relatar que Belchior foi um grande amigo e figura paterna em sua vida. A fotografia foi guardada muito anos por Daniele Lages, a quem Vavá faz referência em seu post.

Belchior e Vavá Ribeiro em encontro no ano de 2001 ( foto: reprodução do instagram)  

SOBRE BELCHIOR

Responsável por composições que se tornaram clássicos da música brasileira, Belchior é lembrado por suas músicas quem falam de amor e lutas sociais. Um dos maiores sucessos do artista, a música “Apenas um rapaz latino-americano” foi composta no período da ditadura militar no Brasil.

As letras de suas canções revelam sólida formação intelectual . “Alucinação” é o disco favorito dos fãs. Produzido por Marco Mazzola, é considerado por vários críticos musicais como um dos mais revolucionários da história da MPB e um dos mais importantes de todos os tempos para a música brasileira.

MORTE

Belchior morreu em 30 de abril de 2017, aos 70 anos, na cidade de Santa Cruz do Sul. A causa da morte foi a ruptura de um aneurisma da aorta, a principal artéria do corpo humano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES