Veja a melhor forma de combater celulite

Segundo especialista, dieta balanceada aliada a exercícios físicos é a forma mais eficaz de combater as temidas celulites

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Elas incomodam praticamente todas as mulheres, que passam horas na academia ou em sessões de drenagem linfática tentando eliminá-las. Já adivinhou de quem estamos falando? Se você pensou nas temidas celulites, acertou!

Mas, se lhe servir de consolo ou estímulo, a forma mais eficaz de evitar que os ?furinhos? tomem conta do seu bumbum ou das coxas é adotando uma alimentação saudável, aliada a exercícios físicos.

Segundo o dermatologista Adilson Costa, chefe do ambulatório de dermatologia estética da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, ainda não existe nada tão promissor para combater a celulite.

- A velha e boa dieta, associada a exercícios físicos e mudanças nos hábitos de vida, como ingerir mais água, fumar menos e não ficar muito tempo na mesma posição, ainda são os cuidados primordiais.

Para Costa, a luta contra a celulite pode durar a vida toda, já que ela é uma doença crônica, ou seja, que não tem cura, e de difícil controle.

Outro problema que incomoda bastante as mulheres é o surgimento de estrias. Essas, no entanto, pode sumir do corpo se submetidas ao tratamento correto.

Segundo o dermatologista, as estrias precisam ser tratadas logo que surgem no corpo, com aspecto avermelhado.

- Enquanto elas ainda estão vermelhas, o uso de ácido retinóico todas as noites, associado a um peeling de cristal e laser fracionada, pode fazer com que elas sumam por completo. As brancas são mais difíceis de combater e, mesmo tratadas, é difícil sumirem por completo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES