Veja como acelerar o seu metabolismo

Dicas para acelerar o metabolismo e queimar calorias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pílula mágica, aquela capaz de eliminar os nossos quilos extras sem que precisemos fazer qualquer esforço e sem passar fome, ainda não foi inventada. Uma pena. Enquanto isso, podemos dar uma forcinha para que o nosso próprio organismo consiga queimar mais rapidamente as calorias que consumimos. Para acelerar o metabolismo, basta consumir os alimentos certos.

Segundo a nutricionista Camila Leonel Mendes de Abreu, Membro da Equipe de Nutrição do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP / EPM), ?para manter o equilíbrio metabólico também é preciso praticar alguma atividade física, pois ela favorece a maneira como o organismo transforma as calorias em energia?.

Aqui, cinco dicas que ajudam a acelerar o metabolismo:

1- Pimenta vermelha. A capsaicina, responsável pela ardência e um dos principais componentes presente nas pimentas, também eleva a adrenalina, um hormônio secretado pelas glândulas supra-renais. A adrenalina, entre outras coisas, estimula o coração (aumenta os batimentos cardíacos), eleva a pressão arterial, libera a glicose armazenada no fígado, relaxa alguns músculos involuntários e contrai outros. Essas condições aumentam a taxa metabólica.

pimenta1

2- Cafeína. Presente no café, no cacau, no guaraná, e em folhas de chás, ela tem sido apontada como um agente capaz de aumentar a taxa metabólica. Isso porque ela seria capaz de reduzir o apetite e aumentar a quebra de gorduras.

3- Chá Verde. Rico em flavonóides e catequinas, ele parece ter um efeito termogênico (acelera o metabolismo energético), obtendo a redução de gordura corporal. A American Dietetic Association sugere o consumo de 4 a 6 xícaras de chá verde ao dia.

frutas1

4- Carboidratos. Ao contrário de que muitos pensam, eles não servem apenas para engordar. Se utilizado na medida certa, são essenciais para o metabolismo, pois fornece combustível (glicose) aos músculos, ao sistema nervoso e a todas as células do organismo. Prefira grãos integrais, legumes, frutas e verduras -- todos ricos em fibras e pobres em gorduras. Por levarem mais tempo para ser digeridos, aceleram o metabolismo.

5- Fibras e proteínas. As fibras ajudam a dar a sensação de saciedade e a regular o funcionamento intestinal. Já as proteínas têm como função principal colaborar na formação das células, ossos, cabelos, unhas, hormônios, enzimas e músculos, que consomem mais calorias do que o tecido adiposo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES