Veja como cuidar dos cabelos ressecados

Os cabelos também respondem ao frio, às vezes não tão bem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é só a sua pele que sofre nas baixas temperaturas. Os cabelos também respondem ao frio, às vezes não tão bem. Quem já tem cabelos secos, sente os fios muito mais ressecados no inverno. E é isso mesmo: nessa estação, eles devem estar sempre bem hidratados, principalmente com produtos que sejam derivados de vegetais. Pensando nisso, ensinamos aqui três receitas caseiras infalíveis para você devolver (ou manter) a hidratação das suas madeixas.

Confira!

1. Receitinha de Marcos Coraza, hair stylist do Gilberto Cabeleireiros - Bata no liquidificador alguma fruta mais oleosa, como o abacate - Adicione gotinhas de vitaminas A, E e D e clara de ovo - Aplique a pasta nos cabelos lavados e deixe agir por 20 minutos - Enxágue

2. Dica da dermatologista Erica Monteiro - Descasque folhas de babosa e guarde o liquido que sai da planta - Aplique nos cabelos antes de lavar - Deixe agir por meia hora - Lave com seus produtos preferidos, normalmente A dermatologista ainda dá outras dicas para um cabelo mais hidratado no inverno: "Uma ou duas vezes por semana use xampu e condicionador infantis. Eles têm ação detergente menor e agridem menos os fios, causando menos ressecamento. Outra coisa bacana é sempre usar condicionador ou leave-in com filtro solar na formulação".

3. Receita de família, cedida pela relações-públicas Fernanda Machado - Bata no liquidificador: 3 morangos médios, uma colher de sopa de iogurte natural, 1 colher de sopa de aveia, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de abacate. - Após lavar os cabelos com xampu, aplique a mistura - Cubra com uma toalha e deixe agir por meia hora - Enxágue e pronto!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES