Veja sinais que indicam quando você deve se desfazer de roupas

Existem situações em que você deve praticar o desapego e adquirir uma peça nova.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dizem que os homens não prestam muita atenção aos detalhes que indicam quando está na hora de trocar uma peça do guarda-roupa, seja por puro desleixo ou por achar que não é um problema muito visível. Veja quais são as situações em que você deve praticar o desapego e adquirir uma peça nova.

Leia abaixo quais são os dez sinais que indicam quando está na hora de trocar a roupa:

1. Roupa apertada, larga ou muito curta

O corpo muda com o passar dos anos. Na fase da adolescência para a adulta é um período que muitos rapazes ?espicham? e não tem jeito, as calças e camisetas ficam curtas, assim como os acessórios. Tem aqueles que encorpam, outros que acham que vão emagrecer e vice-e-versa. Não vale a pena usar roupas muito apertadas ou largas. O certo é sempre usar roupas do seu tamanho.

2. Roupas com partes desgastadas ou com bolinhas

Camisas com colarinhos ou punhos puídos não têm conserto. Por ficarem muito aparente são facilmente notadas e mostram desleixo com o visual. Com o tempo, as malhas, lãs e lycras vão formando bolinhas na superfície. Dependendo do caso, implementos como ?papa-bolinhas? podem resolver, mas se forem muitas é melhor aposentar a peça.

3. Roupas manchadas

Quanto mais tempo a peça ficar com uma mancha, mais difícil é a sua remoção. Ou você se previne retirando imediatamente a sujeira feita por bebida, tinta, frutas, gordura, entre outras coisas, ou corre o risco de perder a peça. O mesmo vale para roupas mofadas.

4. Estampas desbotadas

Peças coloridas, com padrões e estampas podem sofrer com produtos de lavagem muito fortes, como alvejantes. É bom prevenir fazendo um teste em uma pequena área da peça.

5. Roupa rasgada ou furada

Tirando a calça jeans, e ainda assim em situações bem informais, vale a pena saber a diferença entre roupa descosturada e rasgada ou furada. Quando uma peça vai perdendo a linha de costura, o conserto é fácil, mas podem ficar comprometidas dependendo da extensão e do local descosturado. Um rasgo é um corte no tecido, e é quase sempre impossível consertar de maneira satisfatória. Furos podem ser resultado de traças: certifique-se de que suas gavetas não estão infestadas para impedir mais peças sejam atacadas.

6. Camiseta esgarçada

Quando a gola, a manga ou a barra da camiseta esgarçam, seja porque foram penduradas de maneira incorreta na hora de secar ou pelo uso constante, é melhor aposentar a peça, usá-la como pijama ou para fazer tarefas domésticas.

7. Cueca velha

Cueca sem elástico ou frouxa é um bom exemplo de peças que não são visíveis, mas que devem ser trocadas quando estão muito velhas.

8. Cuidado com as gravatas

Lavar e passar gravatas não é tarefa simples, porque elas podem perder a estrutura das dobras facilmente, e muitas delas não aguentam o ferro de passar. Assim, o melhor a fazer é proteger a gravata na hora de comer, pendurá-las ou enrolá-las sem o nó após o uso.

9. Calçados velhos

Todos nós sabemos que o uso torna os sapatos e tênis mais macios. Porém, quando eles estão muito desgastados e nem o melhor sapateiro tem uma solução para os furos, é hora de praticar o desapego.

10. Mudança de estilo

Tem horas em que precisamos mudar o estilo do nosso guarda-roupa, como na passagem da adolescência para a fase adulta, no primeiro emprego ou em uma promoção para um cargo mais importante. Nessas ocasiões o ideal é adquirir roupas novas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES