Zilda Arns é velada no Paraná; enterro será hoje 17h

Médica e fundadora da Pastoral da Criança morreu no Haiti

Zilda, médica e fundadora da Pastoral da Criança. | globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O enterro da médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, está previsto para acontecer por volta 17h deste sábado, logo após o encerramento de uma missa de corpo presente, marcada para as 14h no Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, onde acontece o velório da médica.

A missa será exibida em telões na praça Nossa Senhora de Sallete, nas proximidades do palácio, para que a população possa acompanhar a celebração. A cerimônia também será transmitida pela TV Paraná Educativa.

Segundo a Pastoral da Criança, após a missa o corpo de Zilda Arns será levado em um carro do Corpo de Bombeiros para o cemitério da Água Verde. Ao contrário do velório, que foi aberto ao público, a cerimônia do enterro será restrita aos familiares.

Traslado

O corpo da médica chegou a Brasília às 3h30 de hoje em um caixão parafusado, segundo seu sobrinho, o senador Flávio Arns (PSDB-PR), que também integrou a comitiva. Após ser desembarcado, ele seguiu para uma funerária de Brasília para ser preparado para o enterro.

De Brasília, o corpo foi levado para Curitiba, onde chegou às 10h20, e seguiu em um caminhão dos bombeiros até o Palácio das Araucárias. Seu corpo foi recebido por cerca de 50 familiares em Curitiba.

O velório ficou aberto ao público até as 13h, quando foi realizada uma celebração apenas com os familiares. Após as 14h, a visitação voltou a ser aberta. O caixão está coberto com uma bandeira do Brasil e permanecerá fechado durante todo o velório.

Em nota, a família de Zilda pede que em vez de enviar coroas de flores, sejam feitas doações para o trabalho da Pastoral da Criança, "como seria o desejo dela".

Quem desejar fazer doações, deve acessar o site da pastoral para mais informações. "Essa seria a melhor maneira de homenagear concretamente a drª Zilda Arns Neumann, ajudando com isso a salvar vidas", diz a família na nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES