Vera Fischer vai protagonizar beijo lésbico no teatro

Atrizes terão um romance na peça As Lágrimas Amargas de Petra von Kant

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fim do mistério. Depois de quase um ano de procura e uma batelada de testes, Vera Fischer escolheu a atriz Luiza Mariani, de 30 anos, para viver a personagem lésbica Karin na peça As Lágrimas Amargas de Petra von Kant, adaptada da obra do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder.

Na montagem, que terá a direção do argentino Victor García Peralta, Vera interpreta a protagonista, a estilista de sucesso Petra. Depois de dois casamentos frustrados com homens, a personagem acaba se apaixonando pela jovem, uma aspirante à modelo. No palco, as duas vão trocar beijos na boca. A atriz contou ao R7 que não vai fugir da raia.

- Participei da escolha ativamente. Fizemos muitos testes com atrizes. Vai ser a Luiza Mariani. Vamos nos beijar na boca! E tem que ser direitinho. Pela arte, eu faço tudo.

Vera, que inicialmente seria também produtora executiva da nova versão da peça, explicou ter mudado de ideia.

- Vou apenas atuar mesmo. Desisti de produzir. É um personagem muito difícil. Preferi ser só atriz.

A data de estreia - anteriormente falou-se que seria em outubro deste ano - ainda não está definida. Mas será no Rio, em teatro ainda não definido.

- Não sei quando vamos começar. Não começamos nem os ensaios ainda. Mas sai em 2011 e no Rio primeiro.

A peça já teve muitas montagens nos palcos brasileiros. A mais emblemática - e a primeira - foi a de 1982, que trouxe Fernanda Montenegro e Renata Sorrah nos papéis principais. Vera conferiu.

- Eu vi o espetáculo com a Fernanda e a Sorrah. Muita gente nem se lembra mais. Foi magnífico. É, acima de tudo, sobre o amor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES