Verão vem com pele fresca e make leve

Nos olhos, as sombras vistas até agora vão do coral ao nude, mas sem muito exagero.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 29² edição da São Paulo Fashion Week confirmou mais uma tendência para o verão. Pele limpa e iluminada, com o se o sol estivesse batendo e refletindo. Pode dar um trabalho danado para deixar a cara assim, afinal o maior truque é esconder os possíveis defeitos, olheiras etc. Corretivos e bases cremosas são as soluções. De preferência cremosos e líquidos, para deixar a aparência fresquinha, leve, saudável. Depois um blush também cremosos, com efeito brilhante, nde preferência rosáceo.

Nos olhos, as sombras vistas até agora vão do coral ao nude, mas sem muito exagero. Pode aparecer apenas no canto interno do olho, como no desfile de Erika Ikezili ou espalhado na pálpebra móvel, como no de Água de Coco. Mas vale o olho lavado também, como se quase nada tivesse, como em alguns looks da Ellus e da Iódice. Os azuis e esverdeados nos cantos internos também têm vez.

Para este verão, o esfumaçado escuro como visto no inverno dá espaço a um simples traço de delineador, por vezes gatinho, mas não muito. No rímel, há duas opções, os quase invisíveis ou até o uso de cílios postiços, mas não vá com tanta sede ao pote. Tudo leve, para realçar e não carregar. A Cori foi para o mesmo caminho e mostrou suas meninas de rabo-de-cavalo, com a pele brilhante e maquiagem leve.

As bocas ganham cores que vão também dos claros nudes aos mais vivos. Vale os rosáceos, que combinam bem com a cara saudável do verão aos corais. E ainda para acender a boca, um truque, fazer riscas no centro dos lábios inferiores com lápis avermelhado e espalhar gloss mais coral. Fica um look meio forte, lembrando vampiro, ideal para quem tem estilo. Algumas bocas da Ellus eram assim. E quem quiser exagerar mesmo, pode se inspirar no look proposto por Alexandre Herchcovitch. Pele e olho limpos e batons combinando com a cor da roupa e do sapato, além do spray no coque. Valiam de preto a verdes e azuis, além dos nudes, pinks e corais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES