Vila Operária recebe o projeto “No berço do Samba”

“No Berço do Samba” ocorrerá no dia 6 de agosto, sexta-feira, às 20h, na Vila Operária, zona Norte de Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população teresinense comemorará os 158 anos da capital com diversas atrações culturais que acontecerão durante o mês de agosto. Uma destas é o projeto ?No Berço do Samba?, que ocorrerá no dia 6 de agosto, sexta-feira, às 20h, na Vila Operária, zona Norte de Teresina.

Os já confirmados para a noite sambista, é o projeto Nossa Casa, que tem uma preocupação social e doam cachês para instituições de caridade e o Samba no Coreto, um grupo que promove a junção de vários artistas do samba toda primeira terça-feira do mês, no Coreto da Praça Pedro II, com o intuito de promover o gênero.

?No palco, iremos reunir as pessoas que têm expressão no samba de Teresina?, é o que afirma Luciana Nunes, a chefe de divisão de música da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A noite pretende reunir artistas da velha guarda e a nova geração sambista com o público que deseja apreciar os clássicos do samba de raiz.

O evento acontecerá na praça principal da Vila Operária, Rua Santo Afonso, pela sua tradição histórica, que é considerada literalmente o ?berço do samba de Teresina?, onde nasceram escolas de samba como a Império do Samba e a Escravos do Samba, fundada na década de 50 e que já agitaram o carnaval do município.

?No berço do Samba? é uma das atrações promovidas pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e já está no seu 6º ano, comemorando com muito samba no pé essa data tão importante para os cidadãos e visitantes da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES