Viva La Carne Festival: fartura em pratos deliciosos

Evento ganha ares nacionais com chefs e expansão para outros estados.

| Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Viva La Carne Festival firma-se com pioneirismo como o maior evento gastronômico ao ar livre. Com um conceito out cooking, a grande festa da carne em Teresina chega à quarta edição com a presença de chefs nacionais e, claro, muita carne.

Um evento para a família. Assim pode ser definido o Viva La Carne, que acontece no Parque Meus Filhos neste domingo (8) e trouxe pessoas de todas as idades para se deliciarem com os pratos irresistíveis.

O público teve a oportunidade de experimentar pratos de nada mais nada menos que Paula Labaki,  chef conhecida como a rainha da brasa brasileira, pelo pioneirismo de ser uma das primeiras especialistas no segmento do sexo feminino. “Participar do Viva La Carne é sempre uma delícia. O público é sempre muito receptivo e gosta do que prova. Participar desde a primeira edição é muito gratificante”, revela.

Crédito: Lucrécio Arrais

Outro que fez sucesso foi o chef Romulo Morente, que trouxe um boi inteiro na brasa. O animal cozinhou por cerca de de 14 horas. “É a forma que a gente tem de deixar a carne com o sabor da fumaça e com as fibras bem quebradiças, assim tudo fica mais macio. Adoro fazer out cooking com essa pegada slow food”, conta o segredo. 

Lia Formiga, que brilha no Espaço Gourmet da Rede Meio Norte, também fez bonito servindo um delicioso acompanhamento: feijão verde cremoso com bacon. “Eu sempre vinha cobrir e agora como novidade trago um prato para a sessão de acompanhamentos. O festival é sempre maravilhoso”, considera.

O público aprovou o que experimentou. “Tudo uma delícia”, aponta Niede Oliveira. “Muito variado e é algo diferente. Já é a segunda vez que venho e aprovo, porque a Kalor sempre traz algo diferente”, acrescenta Rita Santana. “Tudo que provei estava gostoso. Vale mesmo a pena!”, completa Viviane Luiza.

Crédito: Lucrécio Arrais

Viva La Carne : um evento nacional

O Viva La Carne Festival consagra-se como um evento nacional. “Superamos expectativas. Fazemos esse evento há quatro anos por conta da procura do público. Já levamos para Fortaleza e vamos levar também para Natal e Manaus”, contabiliza Ednardo Alencar, idealizador do evento.

Jacirene Guimarães, empresária parceira com a W. Carnes, avalia o evento de forma positiva. “Estamos apostando no evento que em breve vai ser um sucesso para todo o Brasil. Parabéns, Kalor”, avalia.

A Devassa Puro Malte, W. Carne e as lojas Noroeste apresentam o Viva La Carne Festival 4.0. O evento conta com patrocínio do Johnie Walker, Empório Prime, Tanqueray, Delli Pizzas, Imagem e Ação, La Ganadaria, Shopping Rio Poty, Claro, Especiarias Da'Roça, Farmácia Equilíbrio, Maratá, G3 Telecom, Elite Eventos. O apoio é assinado pelo Sebrae Piauí, Criativa Comunicação Visual, Blue Shark, Quick Sorvetes, Natuarte, Happy Burger, Matisse Mercato, Iceberg Gelo, Authentic Barbearia, Gráfica Gsj, Itacor, Empório Pescados, e Board Burguer.

Crédito: Lucrécio Arrais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES