Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Viva La Carne Festival: fartura em pratos deliciosos

Evento ganha ares nacionais com chefs e expansão para outros estados.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Viva La Carne Festival firma-se com pioneirismo como o maior evento gastronômico ao ar livre. Com um conceito out cooking, a grande festa da carne em Teresina chega à quarta edição com a presença de chefs nacionais e, claro, muita carne.

Um evento para a família. Assim pode ser definido o Viva La Carne, que acontece no Parque Meus Filhos neste domingo (8) e trouxe pessoas de todas as idades para se deliciarem com os pratos irresistíveis.

O público teve a oportunidade de experimentar pratos de nada mais nada menos que Paula Labaki,  chef conhecida como a rainha da brasa brasileira, pelo pioneirismo de ser uma das primeiras especialistas no segmento do sexo feminino. “Participar do Viva La Carne é sempre uma delícia. O público é sempre muito receptivo e gosta do que prova. Participar desde a primeira edição é muito gratificante”, revela.

Crédito: Lucrécio Arrais

Outro que fez sucesso foi o chef Romulo Morente, que trouxe um boi inteiro na brasa. O animal cozinhou por cerca de de 14 horas. “É a forma que a gente tem de deixar a carne com o sabor da fumaça e com as fibras bem quebradiças, assim tudo fica mais macio. Adoro fazer out cooking com essa pegada slow food”, conta o segredo. 

Lia Formiga, que brilha no Espaço Gourmet da Rede Meio Norte, também fez bonito servindo um delicioso acompanhamento: feijão verde cremoso com bacon. “Eu sempre vinha cobrir e agora como novidade trago um prato para a sessão de acompanhamentos. O festival é sempre maravilhoso”, considera.

O público aprovou o que experimentou. “Tudo uma delícia”, aponta Niede Oliveira. “Muito variado e é algo diferente. Já é a segunda vez que venho e aprovo, porque a Kalor sempre traz algo diferente”, acrescenta Rita Santana. “Tudo que provei estava gostoso. Vale mesmo a pena!”, completa Viviane Luiza.

Crédito: Lucrécio Arrais

Viva La Carne : um evento nacional

O Viva La Carne Festival consagra-se como um evento nacional. “Superamos expectativas. Fazemos esse evento há quatro anos por conta da procura do público. Já levamos para Fortaleza e vamos levar também para Natal e Manaus”, contabiliza Ednardo Alencar, idealizador do evento.

Jacirene Guimarães, empresária parceira com a W. Carnes, avalia o evento de forma positiva. “Estamos apostando no evento que em breve vai ser um sucesso para todo o Brasil. Parabéns, Kalor”, avalia.

A Devassa Puro Malte, W. Carne e as lojas Noroeste apresentam o Viva La Carne Festival 4.0. O evento conta com patrocínio do Johnie Walker, Empório Prime, Tanqueray, Delli Pizzas, Imagem e Ação, La Ganadaria, Shopping Rio Poty, Claro, Especiarias Da'Roça, Farmácia Equilíbrio, Maratá, G3 Telecom, Elite Eventos. O apoio é assinado pelo Sebrae Piauí, Criativa Comunicação Visual, Blue Shark, Quick Sorvetes, Natuarte, Happy Burger, Matisse Mercato, Iceberg Gelo, Authentic Barbearia, Gráfica Gsj, Itacor, Empório Pescados, e Board Burguer.

Crédito: Lucrécio Arrais


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se