Viviane Araújo comemora 20 anos de Sapucaí poderosa no Salgueiro e como Naná, de Império

Viviane Araújo comemora 20 anos de Sapucaí poderosa no Salgueiro e como Naná, de Império

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vigésimo ano de Viviane Araújo na Sapucaí não será diferente num quesito: todos os olhares estarão voltados para ela. A entrada apoteótica, à frente da bateria do Salgueiro, anuncia, na noite deste domingo, mais um motivo de folia.

A rainha, sucesso como a manicure Naná de “Império”, completa 40 anos em março, e reverencia o melhor momento da vida — como ela define — , agradecendo toda a sua trajetória na Passarela do Samba.— Minha vida começou a partir do carnaval, que me trouxe tantas realizações. Completar 20 anos de folia é muito bacana, uma história. Fico feliz de ter conseguido me manter esse tempo com respeito, com a minha dignidade, de ter conquistado tudo pelo que sou, pelo meu mérito, pelo que represento — reflete a atriz, que, no Morro do Salgueiro, recebeu o carinho de incontáveis crianças por toda a comunidade, algumas foram até trocar de roupa quando souberam que a musa ia chegar: — Só tenho o que comemorar, agradecer por tudo de tão bom que tem acontecido.Os sonhos não param por aqui.

Viviane ainda tem muito para conquistar e celebrar.— Quero trabalhar mais, fazer cinema, ter meu filho, não sei quando, mas eu quero — planeja a mulher do jogador de futebol Radamés, que divide o coração entre a profissão e a folia: — Não penso em deixar a Avenida, a não ser que surja um trabalho que realmente seja necessário fazer isso. Seria difícil, não estou preparada. Mas é minha carreira, que tanto batalhei e agora está sendo reconhecida. Sei que não serei eterna na Sapucaí, mas, por enquanto, só consigo pensar no agora, que está sendo maravilhoso!

A cabeça está no presente e no futuro. No entanto, é inevitável para ela não olhar para trás e lembrar de momentos que marcaram o seu reinado na Avenida.— Não esqueço a primeira vez que pisei na Sapucaí. Vim num carro, no Império da Tijuca. Éramos três meninas com os seios de fora. Nunca tinha desfilado, fiquei meio envergonhada, peguei meu cabelo e coloquei para cobrir um pouco. No meio do desfile, até esqueci que estava seminua (risos). Um ano antes, pude ver o carnaval de perto, na Apoteose, porque fui fazer promoção para uma cervejaria. Ali, pensei: “Quero desfilar”. E queria vir num carro alegórico, achava o máximo (risos). Consegui, sem próposito, e tudo foi acontecendo... — destaca a bela, entre tantas memórias: — Em 1998, na Vila, foi o primeiro ano em que vim como destaque de chão, fui considerada a musa da Sapucaí. E, é claro, quando o Salgueiro foi campeão em 2009. Uma emoção, um grito, um choro, um riso explodiram dentro de mim.

Veterana no carnaval, Vivi ainda mantém o frio na barriga e o gostinho especial de desfilar à frente da bateria Furiosa do Salgueiro, que, este ano, leva a comida mineira à Apoteose.— É uma emoção diferente todo ano, um momento que espero ansiosa — resume, explicando por que sua passagem é tão aguardada também pelo público: — Faço com muito amor. Acho que consigo passar uma verdade através do meu samba, do meu olhar, do meu gesto, do jeito que toco tamborim e de como trato os componentes da escola.

Por causa do trabalho em “Império”, faltou tempo a Vivi para pegar pesado na malhação como de costume. O que não a impediu de deixar o corpo mais magro, na medida para a fantasia.—Não estou conseguindo malhar como sempre fiz para o carnaval, mas estou com o corpo ideal. Mudei o treino, antes da novela, para não ficar tão musculosa e dar uma afinada — diz ela que, apesar da dieta, tem mais liberdade para comer: — Antes, comia de três em três horas, clara e batata doce, de manhã, repetia no almoço, no lanche, no jantar. Agora, como de tudo de forma saudável.— Estou bem melhor do que há 20 anos, mais segura com tudo — afirma Vivi, que homenageia o Rio no Morro do Salgueiro: — É a comunidade em que gosto de estar e que sempre me recebe com tanto carinho.Depois de posar com moradores, cumprimentar os que acompanharam todos os cliques de suas lajes e gritavam “Naná, Naná”, a rainha ficou para o samba na comunidade.

 



Produção: Sandro Carvalho

Beleza: Diego Hassan

Agradecimento: Centro Cultural Calça Larga

 


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES