Wanessa revela segredos de beleza e saúde

Há dois anos, a cantora adotou a naturopatia e não come carne ou leite

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wanessa Camargo não vive sem maquiagem. Em conversa com EGO antes de uma sessão de fotos para um catálogo de moda, cantora revelou seus truques de beleza e deu muitas dicas.

?Lavo o rosto todos os dias com sabonete líquido para pele oleosa e às vezes uso filtro solar. Minha pele tem uma boa resistência. Uso maquiagem todos os dias. Passo rímel, corretivo para esconder as olheiras e um batom cor de rosa da MAC, o Please Me, que é minha atual paixão?, conta.

Apesar de hoje dominar bem a arte, Wanessa contou que sua maior dificuldade era se maquiar sozinha: ?Antes eu fazia todas minhas maquiagens no dedo, mas isso mudou quando aprendi a usar pincéis. O grande truque é saber usá-los corretamente. Eu recomendo que as mulheres comprem um daqueles kits cheios de pincéis e testem as maquiagens com eles. Com o treino você vai perceber que o pincel mais grossinho é bom para misturar a sombra e que o fininho é bom pra fazer linhas?.

Antes de começar a maquiagem, Wanessa considera imprescindível que a mulher esteja com a pele e a sobrancelha em dia: ?Para mim, uma sobrancelha bonita e uma pele bem cuidada seguram qualquer visual?.

"Adoro esmaltes fortes"

Quando o maquiador e cabelereiro Paulo Guerra, que a produz para a sessão de fotos, começa a passar a sombra em Wanessa, ela o interrompe para dar uma dica que considera valiosa para marcar o côncavo dos olhos: ?Franzo a testa em frente ao espelho como se estivesse em dúvida e passo a sombra bem na dobra acima do olho.?

Wanessa, que chegou para a sessão de fotos com as unhas pintadas de rosa, conta que é adepta de cores: ?Gosto muito de cores, adoro esmaltes fortes. Esse que estou usando agora é um rosa shocking fosco, mas passei um extra-brilho por cima?. A cantora também não dispensa as cores nos olhos: ?Adoro delineadores coloridos, uso de todas as cores: azul, roxo, verde?.

Wanessa contou que devido à falta de rotina não consegue manter nenhum tratamento fixo de beleza: ?Na minha vida nada é rotina. Hidrato meus cabelos no salão quando consigo e passo silicone nas pontas. Às vezes, uso creme em casa. Tem dias que acordo querendo me sentir melhor, então passo todos os cremes que encontro e fico me sentindo linda. Tem dias que na correria só consigo tempo para usar sabonete?.

Já com a alimentação ela é bem mais regrada. Há dois anos, a cantora adotou a naturopatia e não come carne ou leite e seus derivados desde então. ?Na minha casa só enrtram alimentos orgânicos. Desde que aderi à naturopatia, minha digestão, que não era muito boa, ficou ótima. Em uma semana minha unha fortaleceu e meu cabelo ficou mais bonito. Comer produtos orgânicos dá muito mais vitalidade. É incrível como você come menos e se sente mais bem alimentada.?

Isso não significa que a cantora mantenha uma dieta radical: Quando não estou em casa é complicado, não tem como saber a procedência dos produtos, e não deixo de me alimentar por isso. Quando dá vontade, como doces, salgadinhos. Mas meu grande mal é refrigerante, não consigo largar?, conta Wanessa enquanto tomava uma latinha de refrigerante light durante a produção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES