Xuxa e outras famosas contam seus segredos de beleza para o inverno

Estação começou no dia 21 e com ela chegam as preocupações por conta do que o tempo frio pode fazer com a pele, o cabelo e o corpo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O inverno já bateu à porta, mas a estação mais fria do ano - a preferida de muitos por conta do clima mais agradável - pode trazer dor de cabeça para aquelas mulheres mais preocupadas em manter a beleza sempre em dia. Com a mudança brusca de temperatura, o corpo e a pele acabam sofrendo e precisando de alguns cuidados especiais. Famosas como Xuxa e Sabrina Sato contaram quais são os tratamentos que não deixam de lado nesta época do ano.

Para a eterna Rainha dos Baixinhos, que não dispensa visitas constantes ao consultório de sua dermatologista, a Dra. Karla Assed, é de extrema importância não deixar de retirar a maquiagem antes de dormir, sempre. "Não faço nada especial no inverno e, sim, sempre: não durmo com maquiagem, como bem, não bebo e não fumo", conta ela, que completou 50 anos em março.

Por conta do frio, muitas mulheres acabam tendo problemas com o ressecamento da pele. Este é o caso de Sabrina, que não economiza nos cremes para deixar a aparência perfeita: ?Nesta época do ano, capricho ainda mais no hidratante no corpo e no rosto. Continuo com os mesmos cuidados do verão, com protetor solar e tomando muita água mineral". A apresentadora do "Pânico" também tem cuidado especial com os cabelos. "Evito água muito quente e invisto nas linhas de tratamento com hidratante para as pontas do cabelo?.

Fazendo coro com Sabrina, Paloma Bernardi é outra beldade que se preocupa com a hidratação. "No inverno eu reforço o hidratante na pele, porque é uma estação bastante seca e o corpo sente. Costumo passar cremes nos lábios, corpo e rosto. Já no cabelo, mantenho os mesmos cuidados de sempre", diz a atriz, que também não descuida da dieta. "Tento comer menos, porque no inverno a gente acaba comendo ainda mais. Sempre tem aquele fondue e um vinhozinho para nos tentar... E é uma maravilha", brinca.

Há quem aproveite a estação para apostar em tratamentos a laser. Lavínia Vlasak garante que o inverno é a época ideial para cuidar da pele. "Faço laser para renovar a pele e alguns tratamentos, como para tirar manchas do rosto. Deixo para fazer este tipo de procedimento durante o inverno, porque não dá para pegar sol", conta Lavínia.

Alguns truques também fazem parte da rotina das famosas durante a estação mais fria do ano. "No inverno não saio de casa sem Bepantol, uma pomada utilizada para cicatrização da pele, para passar na boca e no rosto, pois minha pele ressaca muito. Também tomo cuidado com a garganta para não pegar friagem por causa da voz, e levo sempre comigo um xampu para lavar o cabelo a seco", diz a atriz Camila Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES