Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ze Pereira de Timon começa no sábado e terá transmissão da Rede MN

O evento traz atrações que estão no gosto popular.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Zé Pereira de Timon tradicionalmente acontece na Avenida Piauí e durante os dois dias de pré-carnaval vai levar o ritmo da festa para multidões. O "Carnaval do Povo, uma festa para todos", como é conhecido, começa no sábado (16)  e domingo (17).  A edição 2019 traz a Timon duas atrações nacionais: Oz Bambaz e a Banda La Fúria, que reservam aos foliões o melhor repertório do momento, além das bandas locais: Triballes, Franfklim Medeiros, Juliana Costa e Coneccia. A rede Meio Norte fará transmissão ao vivo a partir das 22h:30min neste sábado.

O evento traz atrações que estão no gosto popular, entre elas, a banda Lá fúria, conhecida pela aposta em 'Fábio Assunção", para a música do Carnaval e reforça que animação será completa. O  sucesso da canção já havia conquistado com os internautas, - que inspira o pagofunk (ritmo baiano que mescla pagode com funk) - impulsionou ainda mais o hit nas paradas do momento. A banda se apresenta no dia 17 de fevereiro. 

Crédito: Kelson Fontinele

Os sucessos do grupo baiano Oz Bambaz por onde passa, arrasta centenas de pessoas ao som da "melhor swingueira do Brasil", e com certeza não será diferente em Timon, quando no dia 16 de fevereiro, a banda agita o Zé Pereira.

Tradicionalmente, a festa acontece na Av. Piauí e já é possível ver as cores invadindo a avenida. A decoração está sendo montada nesta quinta (14), com adereços, além da equipe de Departamento Municipal de Iluminação Pública que está realizando a instalação de pontos de luz adicionais. Os agentes da limpeza diariamente já realizam o trabalho de varrição em toda a extensão da avenida e, nesta manhã, a equipe realizou podas.

A Prefeitura de Timon, através da organização da Fundação Municipal de Cultura – FMC, já providenciou toda a estrutura de arquibancadas, que possuem capacidade para duas mil pessoas. O folião encontrará também, por todo o percurso do trio, barracas de bebida e comida e um forte esquema de policiamento que este ano repete o reforço da Polícia Militar com o apoio da cavalaria, Guarda Municipal, Dmtrans e Corpo de Bombeiros. A festa também conta com a equipe da fiscalização da Vigilância Sanitária e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Transmissão

O evento que já é tradicional ganha mais uma vez uma programação especial por ser a abertura das programações carnavalescas da grade da MN. O Coordenador de Conteúdo da Rede Meio Norte, Marcus Monturil, destaca que a cobertura da festa será a mais ampla e completa possível.  "A rede Meio Norte tem uma ligação muito forte com os maranhenses e com o povo de Timon que nos assiste. Vamos mostrar mais uma vez não só a parte musical com os principais shows das atrações, mas mostraremos toda a atmosfera do evento, teremos repórteres espalhados pela avenida entrevistando foliões, autoridades e personalidades que estejam presentes na festa levando todo conteúdo da magnitude desse evento. Estamos produzindo reportagens que vão dar um gostinho ao telespectador sobre o que vai vir pela frente", afirma, 

Outro ponto elencado por Marcus é que o conteúdo do carnaval, de maneira geral, ganha mais destaque na programação da TV. "Esse Zé Pereira marca a abertura das transmissões da Rede Meio Norte no Carnaval. Teremos muitas outras pela frente como as festas pré-carnavalescas como o Ze Pereira de José de Freitas e o Corso. A abertura a transmissão será a partir das 22h:30min do sábado (16) e no domingo flashes ao vivo direto do corredor da avenida mostrarão tudo o que acontecerá no último dia de festa. 

Percurso 

A Fundação Municipal de Cultura de Timon (FMC) é responsável pela organização do Zé Pereira 2019. Segundo informou o Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans), o trânsito na região sofrerá interdições que acontecem em onze pontos que dão acesso ao corredor da folia: a Av. Piauí, Rua Dr. João Lula (rua 20), Rua Firmino Gonçalves Pedreira (rua do fio), Av. Getúlio Vargas, Rua Coronel Falcão, Rua Higino Cunha e Rua Acrísio Veras e próximo ao horário do evento e a Ponte da Amizade será interditada nos dois sentidos.

O Departamento estará fazendo o controle e orientação dos condutores e pedestres. A Ponte Metálica estará operando nos dois sentidos e o Dmtrans sugere aos motoristas utilizarem também a ponte Engenheiro Noronha (ponte nova). No sábado as barreiras começaram a operar a partir das 15h se estendendo até o término do evento e no domingo a partir das 14h.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×