Ze Pereira de Timon começa no sábado e terá transmissão da Rede MN

O evento traz atrações que estão no gosto popular.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Zé Pereira de Timon tradicionalmente acontece na Avenida Piauí e durante os dois dias de pré-carnaval vai levar o ritmo da festa para multidões. O "Carnaval do Povo, uma festa para todos", como é conhecido, começa no sábado (16)  e domingo (17).  A edição 2019 traz a Timon duas atrações nacionais: Oz Bambaz e a Banda La Fúria, que reservam aos foliões o melhor repertório do momento, além das bandas locais: Triballes, Franfklim Medeiros, Juliana Costa e Coneccia. A rede Meio Norte fará transmissão ao vivo a partir das 22h:30min neste sábado.

O evento traz atrações que estão no gosto popular, entre elas, a banda Lá fúria, conhecida pela aposta em 'Fábio Assunção", para a música do Carnaval e reforça que animação será completa. O  sucesso da canção já havia conquistado com os internautas, - que inspira o pagofunk (ritmo baiano que mescla pagode com funk) - impulsionou ainda mais o hit nas paradas do momento. A banda se apresenta no dia 17 de fevereiro. 

Crédito: Kelson Fontinele

Os sucessos do grupo baiano Oz Bambaz por onde passa, arrasta centenas de pessoas ao som da "melhor swingueira do Brasil", e com certeza não será diferente em Timon, quando no dia 16 de fevereiro, a banda agita o Zé Pereira.

Tradicionalmente, a festa acontece na Av. Piauí e já é possível ver as cores invadindo a avenida. A decoração está sendo montada nesta quinta (14), com adereços, além da equipe de Departamento Municipal de Iluminação Pública que está realizando a instalação de pontos de luz adicionais. Os agentes da limpeza diariamente já realizam o trabalho de varrição em toda a extensão da avenida e, nesta manhã, a equipe realizou podas.

A Prefeitura de Timon, através da organização da Fundação Municipal de Cultura – FMC, já providenciou toda a estrutura de arquibancadas, que possuem capacidade para duas mil pessoas. O folião encontrará também, por todo o percurso do trio, barracas de bebida e comida e um forte esquema de policiamento que este ano repete o reforço da Polícia Militar com o apoio da cavalaria, Guarda Municipal, Dmtrans e Corpo de Bombeiros. A festa também conta com a equipe da fiscalização da Vigilância Sanitária e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Transmissão

O evento que já é tradicional ganha mais uma vez uma programação especial por ser a abertura das programações carnavalescas da grade da MN. O Coordenador de Conteúdo da Rede Meio Norte, Marcus Monturil, destaca que a cobertura da festa será a mais ampla e completa possível.  "A rede Meio Norte tem uma ligação muito forte com os maranhenses e com o povo de Timon que nos assiste. Vamos mostrar mais uma vez não só a parte musical com os principais shows das atrações, mas mostraremos toda a atmosfera do evento, teremos repórteres espalhados pela avenida entrevistando foliões, autoridades e personalidades que estejam presentes na festa levando todo conteúdo da magnitude desse evento. Estamos produzindo reportagens que vão dar um gostinho ao telespectador sobre o que vai vir pela frente", afirma, 

Outro ponto elencado por Marcus é que o conteúdo do carnaval, de maneira geral, ganha mais destaque na programação da TV. "Esse Zé Pereira marca a abertura das transmissões da Rede Meio Norte no Carnaval. Teremos muitas outras pela frente como as festas pré-carnavalescas como o Ze Pereira de José de Freitas e o Corso. A abertura a transmissão será a partir das 22h:30min do sábado (16) e no domingo flashes ao vivo direto do corredor da avenida mostrarão tudo o que acontecerá no último dia de festa. 

Percurso 

A Fundação Municipal de Cultura de Timon (FMC) é responsável pela organização do Zé Pereira 2019. Segundo informou o Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans), o trânsito na região sofrerá interdições que acontecem em onze pontos que dão acesso ao corredor da folia: a Av. Piauí, Rua Dr. João Lula (rua 20), Rua Firmino Gonçalves Pedreira (rua do fio), Av. Getúlio Vargas, Rua Coronel Falcão, Rua Higino Cunha e Rua Acrísio Veras e próximo ao horário do evento e a Ponte da Amizade será interditada nos dois sentidos.

O Departamento estará fazendo o controle e orientação dos condutores e pedestres. A Ponte Metálica estará operando nos dois sentidos e o Dmtrans sugere aos motoristas utilizarem também a ponte Engenheiro Noronha (ponte nova). No sábado as barreiras começaram a operar a partir das 15h se estendendo até o término do evento e no domingo a partir das 14h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES