Zezé Di Camargo & Luciano faz duplo com inéditas e modas de viola

Zezé Di Camargo e Luciano lançam o 17º álbum de sua carreira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de liderar a lista dos CDs sertanejos mais vendidos de 2009 -e de ficar em segundo lugar no ranking geral-, Zezé Di Camargo e Luciano lançam o 17º álbum de sua carreira. "Double Face" (título em inglês que pode ser traduzido como "duas caras"), o novo trabalho une passado e presente num projeto ambicioso que inclui dois discos bem diferentes. A dupla fará show em Teresina, no dia dos namorados.

Um deles reúne antigas modas caipiras, originalmente lançadas na segunda metade da década de 1980. O outro traz músicas inéditas na linha pop romântico -"Tapa na Cara", o primeiro single, já é sucesso nas rádios. "É isso que a gente toca lá em Goiás", diz Zezé.

Por outro lado, a dupla tinha medo de que um disco tão diferenciado pudesse comprometer a receptividade dos fãs. Então, a solução foi dar as "duas caras" à tapa. "Veio na minha cabeça o formato de um disco de inéditas, que é o que vende e toca em rádio, e desse outro para me realizar musicalmente. Amo os dois, mas o que eu coloco para ouvir no carro é o de modões", confessa Zezé.

"Fiquei surpreso com a dimensão que o projeto tomou", diz Luciano. "Conhecendo meu irmão, eu sabia que ele iria lançar algo assim mais cedo ou mais tarde", completa o caçula.

O repertório do disco de modas remete à época em que Zezé Di Camargo se apresentava sozinho na noite goiana -após a morte de Emival, seu irmão mais velho, e antes de se juntar a Luciano. "Foi como voltar a fazer amor com uma namorada de 20 anos atrás. Só que ela continua linda", diverte-se Zezé.

Os arranjos -à base de harpa paraguaia, trompete, sanfona e violino, entre outros- ficaram a cargo do lendário maestro espanhol Martinez, que trabalhou com Milionário & José Rico, João Mineiro & Marciano e Chitãozinho & Xororó.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES