Estatuto do idoso: Zezé Polessa deverá ser investigada após morte de motorista

Caso se encaixaria no Estatuto do Idoso

Zezé Polessa. | Divulgação/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a morte do motorista Nelson Lopes, 63, que a trabalho levou Zezé Polessa para uma gravação externa da Globo e pouco depois acabou passando mal e faleceu, a atriz será investigada em um inquérito por suspeita de crime contra o Estatuto do Idoso.

A promotora de Justiça do Rio, Christiane Monnerat, determinou que a polícia investigue a conduta da artista nesta situação. Comenta-se que ela tenha destratado o funcionário, que errou o trajeto.

A investigação é alheia à vontade da família.

Zezé Polessa pode se encaixar no artigo 96 do Estatuto do Idoso, que trata de humilhação, menosprezo e discriminação, com reclusão de seis meses a um ano e multa. Já caso seja provado que a atriz tinha conhecimento da saúde do motorista, ela pode ser indiciada por homícidio culposo.

O NaTelinha conversou com a assessora de imprensa da atriz, Fernanda Lacombe, mas ela ainda não conseguiu falar com Zezé sobre o caso, pois ela está em estúdio gravando a novela "Salve Jorge".

Na trama da Globo, ela vive a turca Berna, que está sofrendo com a pressão do marido, Mustafá (Antonio Calloni), que quer esclarecer os detalhes da adoção de sua filha, Aisha (Dani Moreno).

Caso haja uma posição oficial sobre a notícia da investigação, a reportagem será complementada.

Entenda o caso:

Na última segunda-feira (14), segundo informações do jornal "O Dia", Zezé Polessa foi levada pelo motorista para uma gravação externa, mas errou o caminho. Ao invés de ir para a Barra da Tijuca, foi parar no Recreio dos Bandeirantes, bairros próximos do Rio de Janeiro.

O erro acabou deixando a atriz bastante irritada, que reclamou veementemente do motorista ao chegar no Projac. De acordo com a publicação, a atriz gritava para todos ouvirem que ela não queria mais ser conduzida por ele.

Com medo de ser demitido e ficar desempregado, o senhor de idade ficou nervoso, passou mal e, com dores no peito e falta de ar, foi levado para Hospital Municipal Lourenço Jorge. Lá, ele não resistiu e acabou falecendo.

Na tarde de terça (15), Zezé Polessa se pronunciou sobre o caso através de sua assessora de imprensa, Fernanda Lacombe, e não confirmou os insultos: "Conheci o Sr. Nelson há pouco mais de um mês e neste período ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem. Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família, toda minha solidariedade e carinho". Ela estaria inconformada com as acusações.

Após contatos do NaTelinha, a TV Globo também enviou um comunicado oficial sobre o acontecido e prestou solidariedade aos familiares do motorista.

"O sr. Nelson Lopes prestava serviços para a TV Globo através de uma empresa terceirizada. Há pouco mais de um mês na função de motorista, foi identificado como um profissional gentil e educado. A empresa terceirizada está acompanhando a família do motorista. À família do Sr. Nelson Lopes, prestamos toda nossa solidariedade neste momento tão difícil", disse a emissora na nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES