1 x 0: Ceará vence o Cruzeiro no Castelão

Além da vitória sobre o Cruzeiro, os cearenses já haviam conquistado os três pontos diante do Fluminense

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ceará venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão, e chegou à vice-liderança com 11 pontos - o Corinthians é o líder, com 13. O Vozão ? que voltou à elite do futebol brasileiro nesta temporada ? surpreendeu mais uma vez e continua com a ótima campanha no Castelão. O gol foi marcado por Lopes, ainda no primeiro tempo.

Além da vitória sobre o Cruzeiro, os cearenses já haviam conquistado os três pontos diante do Fluminense e do Vitória, também com o resultado de 1 a 0. O Ceará continua com 100% de aproveitamento em casa e segue também com a defesa invicta. O time alvinegro, a propósito, tem a melhor defesa do Brasileiro, com apenas um gol sofrido.

Na próxima rodada, o Ceará receberá o Avaí, novamente no Castelão, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília). O Cruzeiro, por sua vez, enfrentará o Santos, no Mineirão, também na quarta-feira, às 21h50m. A equipe celesta termina a rodada na nona posição, com oito pontos.

Supremacia técnica do Ceará

Ceará e Cruzeiro fizeram um jogo morno, sem muitas emoções e chances de gol. Logo no princípio, o time alvinegro tentou impor uma pressão, mas a Raposa rapidamente equilibrou as ações.

Lento e, por vezes, sonolento, o jogo foi disputado de intermediária a intermediária. Os goleiros eram apenas espectadores, pois os atacantes não conseguiam entrar nas defesas.

E foi só depois de 38 minutos de tédio que a primeira grande chance de gol aconteceu. Ernandes, de fora da área, arriscou um chute forte. A bola ainda quicou antes de chegar ao gol do Cruzeiro, e Fábio fez uma difícil defesa.

No minuto seguinte, Misael fez uma grande jogada pela esquerda, driblou Jonathan e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a pequena área e encontrou o estreante Lopes, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0.

O resultado parcial a favor do Ceará foi justo, já que, nos 45 minutos iniciais, o Cruzeiro não deu sequer um chute a gol.

O técnico Adilson Batista voltou do intervalo com duas alterações na equipe. Fabinho e Roger deixaram o time, para as entradas de Pedro Ken e Elicarlos. E o Cruzeiro cresceu de produção.

A equipe mineira ? mostrando um pouco mais de vontade que no primeiro tempo ? foi para o ataque em busca do gol de empate. Porém, a primeira finalização aconteceu apenas aos 10 minutos, em um cabeceio de Leonardo Silva.

Aos 20, Thiago Ribeiro recebeu a bola em velocidade e bateu forte, de pé direito. A bola passou pelo goleiro Diego, mas explodiu na trave esquerda do Ceará.

Para forçar ainda mais, Adilson Batista colocou em campo o atacante Wellington Paulista na vaga de Marquinhos Paraná. Era a última esperança da equipe mineira de evitar a derrota no Castelão.

Porém, logo na sequência, o atacante foi expulso pelo árbitro carioca Péricles Bassols, após uma falta no meio-campo que lhe rendeu o cartão amarelo. O jogador discordou da marcação e reclamou acintosamente, jogando a bola no chão. Assim, o árbitro aplicou o cartão vermelho.

Até o fim da partida, o Ceará tocou a bola, apenas esperando o tempo passar. O Cruzeiro, com um jogador a menos, não teve forças para chegar ao ataque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES