11 atletas do boxe brasileiro vão treinar em Portugal

A equipe, que conta com dois treinadores, deve embarcar na sexta e tem o retorno previsto para entre os dias 15 e 22 de agosto

Boxe | Jonne Roriz/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBBoxe está trabalhando duro para que ocorra tudo bem com a participação do Boxe na Missão Europa planejada pelo COB. A equipe composta por 11 atletas e dois treinadores, que deve embarcar na sexta-feira, dia 17 de julho, fará a sua preparação no Complexo Desportivo Rio Maior, que foi especialmente preparado pelo COB para o Boxe do Brasil. O complexo fica na cidade que dá nome ao Complexo. O retorno está previsto para ocorrer entre os dias 15 e 22 agosto.

Enfim a equipe do Boxe voltará a treinar em conjunto, firme no propósito de manter a nossa posição entre as potências da modalidade com uma grande atuação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

Após receber autorização do Governo de Portugal, através de intermediação do Comitê Olímpico local, o COB enviará delegações esportivas ao país europeu, seguindo um rigoroso protocolo de combate à contaminação do novo coronavírus.

Para conseguir realizar a operação, o COB desenvolveu protocolos rígidos de controle contra a contaminação da Covid-19. Todos os integrantes da delegação serão testados até 72 horas antes do embarque, só podendo viajar caso apresentem resultado negativo para o PCR. Assim que chegarem a Portugal, eles repetirão o procedimento e permanecerão em isolamento por 48 horas, até a divulgação do resultado da sorologia, quando estarão liberados para os treinamentos esportivos. Além disso, uma terceira testagem está prevista antes do regresso de cada atleta ou oficial ao Brasil.

Portugal foi escolhido como destino principal do Time Brasil na Europa, tendo em vista que o país se encontra em um estágio avançado da contenção da pandemia do novo coronavírus, além do bom relacionamento do COB com o Comitê Olímpico de Portugal (COP). (Fonte: CBBoxe)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES