11º dia da Copa tem Inglaterra em campo e Colômbia tenta se redimir

Ingleses avançam em caso de vitória sobre o Panamá.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Décimo primeiro dia de Copa do Mundo, o domingo tem mais uma tradicional seleção em campo. Para fechar a segunda rodada do Grupo G, a Inglaterra enfrenta o Panamá podendo selar a classificação da chave em caso de vitória ao lado da Bélgica, que goleou a Tunísia por 5 a 2 no sábado. Para isso, conta com seu craque, o atacante Harry Kane, que marcou os dois gols ingleses na suada vitória por 2 a 1 sobre a Tunísia na estreia.

Já no Grupo H, que tem rodada cheia neste domingo, as coisas estão mais emboladas. Com James Rodríguez, a Colômbia tem a chance de se redimir da surpreendente derrota na estreia para o Japão, agora diante da Polônia, que também perdeu a primeira partida, contra Senegal.

No outro duelo, Japão e Senegal, líderes da chave, tentam mostrar que as boas estreias não foram por acaso. Os japoneses apostam no jogo coletivo para vencer a força africana do time de Sadio Mané. O vencedor encaminha a classificação para as oitavas de final do Mundial da Rússia.

Inglaterra x Panamá


2ª rodada do Grupo G


9h - Nizhny Novgorod

A Inglaterra joga para se classificar e colocar também a Bélgica nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com três pontos após vencer a Tunísia na estreia, os ingleses precisam de um triunfo por qualquer resultado para fechar o Grupo G já na segunda rodada. Na quinta-feira, a equipe dirigida por Gareth Southgate pega os belgas, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado, no possível duelo que definirá o líder da chave.

A suada vitória nos acréscimos diante dos tunisianos aliviou a pressão sobre a Inglaterra, principalmente por conta do fracasso em 2014, quando caiu ainda na fase de grupos. O jogo também encheu de moral o centroavante Harry Kane, autor dos dois gols, os primeiros dele em Mundiais. Mas nem tudo foi calmaria. Durante a semana de treinos em São Petersburgo, a imprensa inglesa publicou fotos das anotações do treinador. Nelas havia o desenho da equipe com as entradas de Rashford e Loftus-Cheek nas vagas de Sterling e Dele Alli (lesionado). Southgate não confirmou a escalação e criticou a mídia pela divulgação das imagens.

- Obviamente, se dermos ao adversário a oportunidade de ter a nossa escalação, é uma desvantagem para nós. Então, nossa mídia tem de decidir se quer ajudar a equipe ou não - afirmou.

Na estreia em Copas, o Panamá tenta somar seus primeiros pontos e, claro, ainda sonhar com a classificação. Depois de perder para a Bélgica, os panamenhos tentam complicar a Inglaterra para irem com chances à última rodada, também na quinta, às 15h, contra a Tunísia, em Saransk.

- Será um jogo muito difícil, perigoso, estamos vendo vídeos da Inglaterra. É um time muito trabalhado, tático, que recupera a bola e acelera com muita facilidade, tem precisão nos passes e outras variáveis. É o jogo mais complicado de todos. Se tivermos alguma distração vamos ter problemas - afirmou o técnico Hernán Darío Gómez.

Japão x Senegal


2ª rodada do Grupo H


12h - Ecaterimburgo

Candidatos a serem eliminados na fase de grupos antes mesmo de a Copa começar, Japão e Senegal chegam com moral depois de vencerem Colômbia e Polônia, respectivamente, na estreia. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 12h (de Brasília), na Arena Ecaterimburgo. Quem vencer encaminha a classificação para as oitavas de final.

Enquanto o poder coletivo dos adversários preocupa os senegaleses, os japoneses querem superar a força física e a velocidade dos africanos. Falando em velocidade, quem vai receber uma marcação especial é o atacante Sadio Mané, estrela do Senegal e que marcou 10 gols na última Liga dos Campeões pelo Liverpool.

O treinador africano Aliou Cissé e o japonês Akira Nishino devem colocar em campo os mesmos titulares que venceram na estreia dos dois países na Rússia.

Polônia x Colômbia


2ª rodada do Grupo H


15h - Arena Kazan

Polônia e Colômbia tentam se redimir de derrotas na estreia para Japão e Senegal, respectivamente. No lado polonês, o técnico Adam Nawalka preferiu não confirmar a equipe que vai enfrentar a Colômbia, neste domingo, em Kazan. O treinador deve fazer uma ou duas alterações em relação ao time que foi derrotado por Senegal por 2 a 1. Na última entrevista coletiva antes da partida pela segunda rodada do Grupo H, mostrou confiança na equipe do craque Lewandowski.

- Estamos sempre tentando nos preparar da melhor forma. Quando não podemos aplicar o plano treinado, nós temos que motivar a todos. Somos muito fortes para passar por essa situação. Acredito que a partida contra a Colômbia vai confirmar que nos preparamos muito bem para esse jogo em todas as etapas. Vocês verão em campo - disse Nawalka.

Na Colômbia, o técnico José Pékerman tem dúvidas para escalar a equipe. Carlos Sánchez, expulso na estreia contra o Japão com apenas três minutos de jogo, está suspenso. Para o lugar do jogador, a tendência é que Aguilar seja o escolhido. No meio de campo, James Rodríguez, recuperado de lesão, voltará à equipe, provavelmente na vaga de Quintero, autor do gol colombiano na primeira partida.

- Vai ser uma partida de muito estudo. As duas equipes vão buscar a vitória, vai ter muita intensidade. Há que ter muita paciência para saber aproveitar as oportunidades. Marcar o primeiro gol é determinante. A equipe que sai ganhando sempre sai em vantagem. Não é fácil virar o resultado em uma Copa - disse Pékerman durante a preparação da equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES