2 a 2: Cuca vibra com “resultadaço” e destaca atuação do “talismã” Luan

Com gol do atacante, time chega ao empate após sair atrás por 2 a 0

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Difícil lembrar, na história recente do Atlético-MG, um empate que tenha sido tão comemorado como os 2 a 2 contra o Tijuana, nessa quinta-feira, primeiro jogo das quartas de final da Taça Libertadores. Após sofrer dois gols, o Galo, em um ritmo alucinante no segundo tempo, chegou ao resultado que o coloca em vantagem para decidir a vaga nas semifinais da competição. Mas foi difícil, com luta até o último minuto. Literalmente. Luan, que entrou no lugar de Bernard, marcou o gol de empate aos 46. O técnico Cuca, aliviado com o resultado, disse que o jogador tem se tornado um talismã para o grupo.

- Esse guri está virando um talismã, entrando e virando as histórias. Entrou no clássico, virou o pênalti. Ele está no caminho certo, porque este foi um resultadaço.

Cuca se refere também ao jogo do último domingo, que decidiu o título do Estadual diante do Cruzeiro. Quando a partida estava 2 a 0 para o adversário, e o Galo sob pressão, Luan sofreu pênalti, convertido por Ronaldinho Gaúcho, que deu segurança para o time alvinegro confirmar a conquista. Caso não houvesse a penalidade e a Raposa ainda chegasse ao terceiro gol, o caneco ficaria com o arquirrival.

Do medo à euforia

Cuca confessa: quando o Tijuana fez 2 a 0, ficou com medo de os mexicanos gostarem ainda mais da partida, o que tornaria a missão do jogo da volta, em Belo Horizonte, mais complicada.

- Eles se posicionam, torcida empurrando. O primeiro tempo nosso foi muito ruim. 1 a 0 ficou até de bom tamanho. Começa o segundo, e tem um anúncio do gol, e um minuto depois, tomou. Aí você fica com medo de tomar o 3 a 0, Se tomar, saí da competição. Nosso segundo tempo foi muito bom, foi até melhor que o deles.

Agora, Cuca já vislumbra como será o jogo da volta, no Independência, estádio no qual o Galo não sabe o que é perder desde a reinauguração, em abril de 2012.

- Estamos no caminho certo. Entramos para jogar 14 jogos nessa competição e ser campeão. Agora, faltam cinco. O caldeirão deles foi hoje, o nosso é semana que vem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES