2010: Sarah quer ganhar Grand Slam

Indicada a atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, realizado no Rio de Janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com apenas 19 anos de idade, a judoca Sarah Menezes encerra 2009 como uma das maiores promessas do esporte olímpico brasileiro. E já pensa em um 2010 ainda mais vitorioso. Indicada a atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, realizado no Rio de Janeiro, ela prevê a conquista de pelo menos um Grand Slam e do Mundial Sênior.

"O objetivo é ser campeã mundial Sênior e vencer pelo menos um Grand Slam. Esse ano cheguei em uma semifinal (no Grand Slam de Tóquio, no Japão), mas me lesionei. Preferi parar para melhorar no próximo ano e lutar sem nenhuma lesão", disse a lutadora ao Sportv, na tarde desta segunda-feira.

"Essas são minhas metas, mas vou participar de outras competições também. Quero lutar sem nenhuma lesão e estar bem em todas", complementou a judoca, que tem a chance de quebrar o "jejum" do judô no Prêmio Brasil Olímpico - a última vez que um representante do esporte foi eleito atleta do ano foi em 2005, com João Derly.

Além do Bronze no Japão, Sarah Menezes se sagrou a primeira atleta a conquistar o bicampeonato mundial júnior (sub-20). Ganhou, ainda, outras cinco medalhas internacionais: ouro nas Copas do Mundo de Madri, na Espanha, e de Lisboa, em Portugal; prata na Copa do Mundo de Belo Horizonte; bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro, e bronze no Campeonato Pan-americano de Buenos Aires, na Argentina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES