2X1: Vasco derrota o Atlético-MG e chega ao G4; veja!

O Vasco, que vinha de vitória sobre Internacional e Atlético-PR, chegou a 20 pontos e agora ocupa o quarto lugar.

Avalie a matéria:
O time carioca venceu por 2 a 1. | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG até tentou respirar novos ares ao mudar de ?casa?. Porém, quem se deu bem foi o Vasco, que conquistou sua terceira vitória seguida no Brasileirão e alcançou o G4 (grupo de acesso à Libertadores). Com dois gols de Diego Souza, que até o início do ano defendia o adversário, o time carioca venceu por 2 a 1, em Ipatinga, e complicou a situação da equipe mineira, que segue a duas posições da zona de rebaixamento.

O Vasco, que vinha de vitória sobre Internacional e Atlético-PR, chegou a 20 pontos e agora ocupa o quarto lugar. O time cruz-maltino está a oito pontos do líder Corinthians. O atual campeão da Copa do Brasil alcançou seu seu sexto triunfo no Campeonato Brasileiro ? até agora foram três derrotas e dois empates.

Com a sexta derrota na competição, o Atlético permaneceu com 11 pontos na 15ª posição e em situação bastante complicada na competição. Para tentar reagir no Brasileirão, a diretoria decidiu mandar seus jogos em Ipatinga, e não mais na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Porém, nem o Ipatingão, que recebeu um bom público, apagou os velhos erros do time comandado por Dorival Júnior. Na quarta-feira, a equipe jogará no mesmo local contra o Fluminense.

O Atlético começou melhor e chegou a pressionar o adversário por um curto período. O Vasco, porém, foi mais objetivo e abriu o placar aos 17min. Julinho cruzou da direita e Diego Souza usou a cabeça para marcar. No primeiro tempo, o time mineiro finalizou oito vezes (quatro em direção ao gol), contra três conclusões, sendo duas certas, da equipe cruz-maltina.

O gol não esfriou os ânimos dos atleticanos. Apesar de encontrar dificuldade para superar a forte marcação vascaína, o time mineiro lutou bastante até conseguir empatar a partida, aos 40min. Daniel Carvalho recebeu de Caio e, com apenas um toque, deixou Magno Alves livre para tocar na saída de Fernando Prass.

O Vasco voltou melhor no segundo tempo e foi para a pressão sobre o Atlético. Aos 10min, os vascaínos chegaram a pedir em gol numa bola desviada de cabeça na área, que tocou no travessão e bateu no chão. A arbitragem entendeu que a bola não ultrapassou totalmente a linha do gol.

O Vasco teve a chance de ampliar. Aos 21min, o árbitro marcou pênalti de Réver, que cortou uma bola com o ombro. Porém, Alecsandro cobrou e o goleiro Giovanni defendeu com a perna direita.

No final, o árbitro marcou pênalti de Leonardo Silva, que foi expulso, em Bernardo. Diego Souza foi para a cobrança e marcou o gol da vitória do Vasco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES